Azzurra na Libertadores de 2010

Deportivo Italia, campeão do Torneio Apertura da Venezuela de 2008Sábado, 24 de janeiro de 2009. Pois não é que já tem um clube classificado para a Taça Libertadores de 2010? 😯

Enquanto 38 equipes se preparam para a próxima Libertadores, um time que também disputará a competição segue a programação em marcha lenta…

Trata-se do Deportivo Italia, da Venezuela, o único time classificado para a edição de 2010 da maior competição interclubes do continente. O clube de Caracas conquistou a sua vaga em 14 de dezembro do ano passado, quando faturou o Torneio Apertura da Venezuela (veja AQUI).

Ao contrário do que ocorre na Argentina, na Venezuela o Apertura vale apenas 1 turno. O Clausura/2009 – que apontará o outro finalista – já começou (uma rodada apenas).

Deportivo ItaliaA Azzurra venezuelana – que tem 5 títulos nacionais – obviamente foi fundada por imigrantes italianos, em 1948. Nos anos 90, o time mudou rapidamente de nome, para Deportivo Italchacao. Mas – ainda bem -já voltou à denominação antiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*