Malaquias 235

Campo da Avenida MalaquiasUm dia o local abrigou a sinuca da Ilha do Retiro. Depois, virou o Fiteiro da Bola, filial do famoso bar da Tamarineira. A idéia, porém, não deu certo. Agora, uma nova tentativa. O espaço nobre localizado na sede do Sport será ocupado pelo Bar Malaquias 235.

A inauguração será nesta segunda-feira, às 19h. O nome do bar é uma homenagem ao primeiro estádio do Leão, o Campo da Avenida Malaquias (foto). Leia mais sobre o estádio clicando AQUI. O Sport jogou lá entre 1918 e 1937. Quantas vezes? Exatamente 235.

A idéia do novo nome foi de Fernando Bivar, irmão mais velho do agora presidente do Conselho Deliberativo, Milton. Ele contou com a ajuda do alvirrubro, e pesquisador, Carlos Celso Cordeiro, que fez o levantamento das partidas.

“Fernando cuida do museu do Sport e me chamou para uma visita lá, pois ele já tinha me citado como fonte quando escreveu um livro sobre o clube, há 4 anos. Conversamos bastante e passei o número de partidas na Malaquias. Mas foi só uma visita ao Sport. Sou alvirrubro!”, disse Carlos Celso, já ‘justificando’. 😀

O nome do bar – que funcionará principalmente nos dias de jogos na Ilha – marcará também a passagem dos 90 anos da construção do antigo estádio, inaugurado em 2 de junho de 1918, com a vitória do Sport sobre o Torre por 4 x 3. Nesta noite, Fernando Bivar deverá exibir fotos antes do Sport durante a inauguração. Vale a pena conferir.

One Reply to “Malaquias 235”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*