Exemplo de Bento Gonçalves

Bento Vôlei, time gaúcho que disputa a Superliga masculinaAraçatuba/SP – A delegação de vôlei do Sport está hospedada no Mariá Plaza Hotel. Nesta terça-feira, outro time que disputa a Superliga também se hospedou no local. Trata-se do Bento Vôlei, de Beto Gonçalves/RS, que está na liga masculina. Curiosamente, a equipe também enfrentará o Vôlei Futuro, só que na quinta.

Assim como o Sport, o time gaúcho também não vem numa boa temporada. A campanha do Bento Vôlei, aliás, é igual: 2 vitórias e 13 derrotas (veja a classificação AQUI). Mas, segundo o supervisor do time, Clemente Mieznikowski, isso não é o mais importante. No Rio Grande do Sul, o vôlei é tratado como um “evento social”, que não acaba com os jogos do time adulto. Trabalha, e bem, a base. Ao todo, Clemente conta com 600 crianças da região treinando nas dependências do clube (veja uma entrevista com Clemente AQUI). 😯

“O trabalho social é muito importante. Mexe com a cidade toda, que apoia o time. São 1.600 pessoas no ginásio apoiando o Bento Vôlei, porque sabem que é um trabalho sério”, afirmou o supervisor, que conversou bastante com o técnico rubro-negro, Adalberto Nóbrega.

Talvez por isso, o Bento Vôlei tenha tanto apoio financeiro da cidade (de 110 mil habitantes). O time conta com 8 patrocinadores, que pagam entre R$ 3 mi e R$ 5 mil mensalmente. Abaixo, um vídeo da equipe exibido no programa Globo Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*