Harmonia azul-grená

Barcelona

Por Lucas Fitipaldi *

Dose de eficiência regada a encantamento mais uma pitada de arte. Eis a receita da porção mágica que reluz na Catalunha. O atual time do Barcelona traduz harmonia plena e o engessado futebol mundial agradece. Comandado pelo talentoso Leo Messi, o esquadrão azul-grená satisfaz anseios de céticos, ávidos por números que comprovem competência. Ao mesmo tempo, encanta o mais exigente romântico. A fórmula perfeita? Melhor jogador + melhor time. É a velha história da plenitude harmônica…

No auge, Ronaldinho Gaúcho previu: o pequeno e habilidoso companheiro recém-chegado seria dono da coroa em cinco anos. Estava errado. Não foi preciso esperar tanto. Sob a tutela do assombroso argentino, Daniel Alves, Eto´o, Xavi e Henry têm proporcionado prazer aos amantes do jogo. O futebol sorri de orelha a orelha.

A Espanha jaz de boca aberta. O mundo ainda quer pagar pra ver. Determinantes serão os próximos meses; a cobiçada Champions League é prova de fogo. Muitos, porém, já se renderam ao melhor time do mundo.

Formada por fiéis seguidores em busca do genuíno prazer, a torcida pelo futebol está em festa.  Os verdadeiros apaixonados sabem do que falo. Soa egoísta qualquer paixão clubística diante do nobre sentimento. O Barça é hoje patrimônio de nós todos.

Recordista

Com 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Barcelona fez a melhor “primera vuelta” (primeiro turno) do Campeonato Espanhol desde que vitórias começaram a valer três pontos. A vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, Real Madrid, e a vitória no clássico sobre o rival são alguns pontos marcantes na trajetória do atual time catalão. Dono de média superior a três gols por partida, o Barça pode se tornar recordista de gols numa temporada. Atualmente já são 63 na conta. Faltam 45 para bater os 107 do Real Madrid em 89-90 (veja AQUI). Na estreia do returno, passeio de 4 x 1 sobre o Numancia. Messi fez dois.

* Lucas Fitipaldi é repórter do diariodepernambuco.com.br e colaborador do blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*