“Tudo ou nada”

Time feminino de vôlei do Sport

Araçatuba/SP – No post Saga do esporte, eu disse que seriam 11h15 de viagem, entre Recife e Araçatuba. Pois foram 13h. Eu peguei leve ao chamar o trânsito de São Paulo de “caótico”. Apenas entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas foram 2h30.

Essa foi a viagem mais longa já enfrentada pela equipe feminina de vôlei do Sport/Maurício de Nassau nesta Superliga. Normalmente, o treino deveria ser no mesmo dia do voo, mas acontecerá apenas nesta terça, à tarde. Mas o cansaço das 12 meninas, e dos 4 integrantes da comissão técnica, é visível. 😯

O jogo contra o Vôlei Futuro, na quarta-feira, será decisivo para as leoninas. Pode valer a permanência na Superliga para a temporada 2009/2010. O time pernambucano, treinado por Adalberto Nóbrega, está na 12ª colocação (a última). Em 15 jogos, o Sport venceu apenas 2. Faltam 7 partidas. E vale lembrar que os dois últimos times serão rebaixados à Liga Nacional (veja classificação AQUI).

O Vôlei Futuro (10°) tem 4 vitórias, e um triunfo sobre o Rubro-negro tornaria a distância quase impossível de ser alcançada. Para Adalberto Nóbrega, a permanência é vital, pois a Liga Nacional (cuja fase acontecerá entre 26 e 31 de agosto) será mais forte, pois a CVC vem bancando as viagens, o que aumentou o interesse das equipes.

“É o jogo do tudo ou nada para a gente. Temos condições de vencer a partida, e só desse jeito para continuar na briga”, disse Adalberto Nóbrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*