A responsabilidade do Santa

O Santa Cruz disputará no domingo o seu primeiro clássico desde 11 de abril de 2007, quando bateu o Sport por 1 x 0. Desde aquela época (já combalido), o Tricolor não disputou mais partidas contra Náutico e Sport.

Domingo, 16h, Aflitos. Duelo contra o Náutico.

A situação parecia improvável até dezembro. Mas é real. O Tricolor chega como vice-líder, a apenas 3 pontos do Leão. Já o Timbu, apesar de invicto, segue longe da briga pelo 1° turno.

Cobra-CoralMesmo assim, a Cobra-Coral chega ao clássico sem responsabilidade. O que será ótimo para o time.

O Santa começou o ano com a grande responsabilidade de se reerguer. E para isso, não era necessário conquistar o Campeonato Pernambucano. Era, sim, fazer uma boa campanha, estruturar o time e garantir uma vaga na Série D do Brasileiro, onde o clube começará a sua caminhada de volta.

O Santa, aliás, vem fazendo uma excelente campanha, com um aproveitamento de 83%. E o artilheiro Marcelo Ramos vem correspondendo…

Mas e se o Náutico vencer? Será a vitória de um clube que irá para a sua 3ª temporada seguida na elite nacional, e que se reforçou bem neste ano. Um triunfo diante de um clube na última divisão, cujo time vem sendo remontado aos poucos.

Mas… E se o Santa Cruz vencer? Uma vitória da superação. Surpreendente até para os tricolores. Três pontos que colocariam, mais do que nunca, o Mais Querido na luta por uma vaga na final do Estadual.

A responsabilidade do Santa será disputar um bom clássico, respeitando os 4 mil tricolores que irão pagar o salgado preço de R$ 40 por um ingresso de arquibancada. Vale lembrar que em clássicos pouco importa se é o rival é das Série A, B, C ou D…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*