Overdose de Sport x Palmeiras

“Queria que o Sport se classificasse uma vez para a Libertadores e o Boca viesse jogar aqui. A pressão é muito forte”.

A frase foi dita pelo goleiro Marcos após a eliminação do Palmeiras diante do Sport, na Copa do Brasil de 2008. Veja os gols da goleada na Ilha por 4 x 1 AQUI.

Bala pode ter sido o profeta da Copa do Brasil, mas o goleirão alviverde também não fica muito atrás… O Boca ainda não virá jogar na Ilha. Mas o Palmeiras terá que jogar mais uma vez. O tabu leonino diante do Alviverde, desde 2007,  é de 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate (leia mais AQUI). Mas tabu não dura para sempre. Portanto, cuidado. Será uma overdose desse jogo. Seis jogos em 2 anos e no mínimo mais 4 em 2009.

E pode agendar aí… Caso não ocorra uma surpresa muito grande, a tabela do Sport na primeira fase da Libertadores foi finalizada na noite de quinta-feira.

08/04 – Sport x Palmeiras (Ilha do Retiro)
15/04 – Palmeiras x Sport (Palestra Itália)

Cilindro de ar alviverdeO motivo é simples. O Verdão goleou o Real Potosí, da Bolívia, por 5 x 1, no Palestra Itália, no jogo de ida da Pré-Libertadores. Diante de 23.694 torcedores, o time paulista atropelou o rival, com boas atuações de suas principais peças: Kerrison (K9 😯 ), Cleiton Xavier (CX10 😯 ) e o pentacampeão Edmilson (assista aos gols no final do post).

O jogo de volta – no qual o Palmeiras poderá perder por até 3 gols de diferença – será na próxima quarta, a 3.967 metros de altitude. Precavido, o grupo principal do Palmeiras, treinado por Luxemburgo, já viaja nesta sexta para o país vizinho para treinar a “apenas” 2.800 metros, em Sucre. Uma preparação importante para jogar no céu.

Gols*
Primeiro tempo
3
– Cleiton Xavier cruzou rasteiro da direita e o matador Keirrison apareceu para mandar para o fundo do gol.
20 – Willians sofreu pênalti para o Verdão. Keirrison cobrou com categoria, tocando na direita e o deslocando o goleiro para a esquerda.
22 – Cruzamento da direita. A defesa não afastou e Rodriguez marcou para os bolivianos.
39 – Escanteio da esquerda cobrado por Cleiton Xavier, Diego Souza subiu bem e testou para fazer o terceiro gol do Palmeiras

Segundo tempo
13
– Cleiton Xavier fuzilou da entrada da área, estufando a rede do Potosí. Uma bomba do CX10.
45 – No minuto final, Edmilson fez o quinto do Verdão. O zagueiro pentacampeão subiu na área adversária e cabeceou com precisão, no canto direito do goleiro Mauro Machado.

* Retirado do site do Palmeiras

2 Replies to “Overdose de Sport x Palmeiras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*