Colo Colo bizarro

Ícone entre os super-heróis norte-americanos, o Superman sempre teve uma versão oposta nos quadrinhos. O Super-homem bizarro, com o seu rosto quadrado. Talvez isso explique um pouco o restante do post abaixo…

O Colo-Colo vem fazendo uma péssima temporada. Apenas 1 vitória em 8 jogos.

Superman x Superman bizarroNa noite de quarta, o time perdeu por 2 x 1, em casa, em um jogo contra o Fluminense.

Amistoso internacional…? 😯

Até seria um jogo possível em uma frase de preparação, caso o Colo Colo em questão fosse o gigante chileno, adversário do Sport na estreia da Libertadores, na próxima quarta-feira.

Mas trata-se do homônimo de Ilhéus, no sul da Bahia. Fundado com a clara homenagem ao Cacique. Teria sido no embalo do título do Colo Colo na Libertadores de 1991? Nada disso… É bem mais antiga.

O Colo-Colo de Futebol e Regatas foi fundado em 1° de janeiro de 1948. O xará chileno havia sido campeão nacional no ano anterior. E as cores?

Amarelo e azul, homenageando o Boca Juniors… 😯

O clube disputou o Estadual pela primeira vez em 1968. O único título foi conquistado há pouco tempo,  quando venceu os dois turnos do Campeonato Baiano de 2006.

Ah… O “Fluminense” citado no início do post é o tradicional time de Feira de Santana, no interior baiano. Versão bizarra do atual vice-campeão da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*