Só pode existir um

Sport vence o Náutico por 2 x 0 no encerramento do primeiro turno do Estadual 2009

O título acima era o bordão dos guerreiros imortais da cine-série Highlander, estrelada por Christopher Lambert, no papel de sua vida, o escocês Connor McLeod. Um escocês que nasceu em 1536, atravessou o tempo e inúmeras batalhas até o século XX, sempre precisando duelar contra outros imortais, até que restasse apenas um.

Na tarde deste sábado, Sport e Náutico, que irão completar 100 anos de confrontos em 25 de julho, entraram no campo (ainda ruim) da Ilha do Retiro para decidir quem seria o último invicto do Pernambucano. Uma motivação suficiente para mexer com o primeiro Clássico dos Clássicos do ano centenário.

Mesmo garantido como vencedor da Taça Revolução Constitucionalista de 1817 (sim, este é o nome do 1° turno), o Sport entrou em campo com o time titular (apenas Sandro Goiano e Paulo Baier foram poupados).

HighlanderCampanha leonina: 9 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota.

No Náutico, a empolgação era bater o velho rival na Ilha, algo que não acontece desde 2004 (veja AQUI). Além disso, o ex-leonino Carlinhos Bala enfrentaria o time pela primeira vez após o título da Copa do Brasil.

Campanha timbu: 6 vitórias, 4 empate e nenhuma derrota.

A partida foi amplamente dominada pelo Leão, que venceu o último jogo antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, no Chile.

O placar?

Sport 2 x 0 Náutico

Gols dos ídolos Durval (5° gol dele contra o Timbu desde 2007) e Fumagalli. Ambos de perna direita e em chutes cruzados dentro da área. Será que algum time irá conseguir tirar a invencibilidade do Rubro-negro no Pernambucano 2009? 😯

Veja a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre o clássico clicando AQUI.

Enquanto isso, em Goiânia, o atacante Felipe, ex-Náutico, segue fazendo o que cansou de fazer no Recife: gols. Neste sábado, ele abriu o placar para o Goiás, na vitória por 2 x0 sobre o Itumbiara. Assim, chegou a 7 gols no Campeonato Goiano, liderando a artilharia. Esse aí está fazendo falta ao Alvirrubro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*