Grupo da Morte – LDU 2008

LDU vibra em pleno Maraca e fica com a Libertadores de 2008

Santiago – O título parecia improvável. Tanto que as cores do palco armado pela Conmebol eram exatamente as do Fluminense, o mandante da decisão contra a LDU, do Equador. Onde? No Maracanã, com 86.027 torcedores. A “casa” do técnico Renato Gaúcho. O Flu se preparou para ser campeão, e jogou como campeão. Mas não foi campeão. Parou diante da Liga Deportiva Universitaria, atual campeã da Libertadores.

Após uma derrota por 4 x 2 na altitude de Quito (cuidado, Sport! 😯 ), Tricolor Carioca ainda conseguiu reverter a desvantagem no Rio de Janeiro, mas sucumbiu na disputa de pênaltis, que consagrou o goleiro Cevallos, de 37 anos, na conquista da Libertadores de 2008. O camisa 1 da Liga tem uma relação distante com o Leão, já que ele foi treinado no início da carreira por Manga, goleiro revelado pelo Rubro-negro em 1954.

Assim como o Colo Colo em 1991, a LDU também fez história, com o primeiro título internacional do futebol equatoriano. E ainda revelou bons jogadores, como Bolaños e Urrutia, que nem é tão novo assim (30 anos), mas só agora chegou ao auge da carreira. Abaixo, o vídeo da final em 2 de julho.

1ª fase
LDU 0 x 0 Fluminense
LDU 2 x 0 Libertad (PAR)
Arsenal (ARG) 0 x 1 LDU
LDU 6 x 1 Arsenal (ARG)
Libertad (PAR) 3 x 1 LDU
Fluminense 1 x 0 LDU

Taça LibertadoresOitavas-de-final
LDU 2 x 0 Estudiantes (ARG)
Estudiantes (ARG) 2 x 1 LDU

Quartas-de-final
San Lorenzo (ARG) 1 x 1 LDU
LDU 1 x 1 San Lorenzo (ARG) (nos pênaltis: 5 x 3)

Semifinal
América (MEX) 1 x 1 LDU
LDU 0 x 0 América (MEX)

Final
LDU 4 x 2 Fluminense
Fluminense 3 x 1 LDU (nos pênaltis: 1 x 3)

Leia também sobre o título da Libertadores do Palmeiras, em 1999.

One Reply to “Grupo da Morte – LDU 2008”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*