Adeus, Chile!

Bandeira do ChileSantiago – A palavra no começo dos posts durante essa semana quase sempre foi a mesma: Santiago. Em apenas um caso ela mudou, mas para Viña del Mar. Ainda assim, trata-se de outra cidade chilena. Acredito que no próximo post isso já não será mais possível. Por isso, aqui vai uma mensagem de despedida (somente de Santiago, galera!), após uma semana intensa.

Longos trajetos até o aeroporto (chegada do time)… A perseguição da equipe até o campo da Universidad Católica, no extremo de Santiago… As farras no Mercado Central (que não nunca foi tão “São José” quanto nesses dias)… As inúmeras camisas do Sport ‘caminhando’ pela cidade, com alegria e irreverência… A ansiedade antes da estreia na Libertadores…

Os passeios para relaxar (vale a pena conhecer o Chile)… A entrada 4 horas antes do jogo para evitar confusão com os barrabravas… Cazá-cazá até cansar… O gol de Ciro… O gol de Wilson… O temor após o gol de Lucas Barrios (esse aí joga muito mesmo)… A defesaça de Magrão em chute de fora da área logo depois…

Sport Club do RecifeA festa de pelo menos 30 minutos no estádio após a vitória por 2 x 1 sobre o Colo Colo, apoiado por 31 mil fanáticos (a “Garra Blanca” canta bonito)… Festa também durante toda a madrugada no bairro de Bella Vista…

A certeza de que em 2 horas o Aeroporto Internacional de Santiago irá estar tomado de rubro-negros que ainda estão querendo acreditar no que aconteceu na noite de quarta-feira no estádio David Arellano…

Aproveito também para agradecer a todos que acompanharam ao blog nesses dias. Foram inúmeros comentários de qualidade, debatendo uma espécie de “Semana Sport“. E que no final da estreia, teve um final feliz. Agora é carnaval!

E a Libertadores está apenas começando… 😎

Obs. Eu tirei fotos e vi alguns detalhes durante o jogão de ontem, mas como já está na hora de deixar o albergue na Plaza de Armas, tentarei postar mais em São Paulo. Ou no Recife mesmo…

9 Replies to “Adeus, Chile!”

  1. Parabéns! Li todos os seus coments… Muito bons! Vc como sempre arrasou! (Não tenho como não me “derreter” em elogios). rsrsrsr.
    bjus

  2. Parabens cassio e toda equipe do DP pelo trabalho e pionerismo  com a publicação no chile do ms antigo das americas o que muito orgulha todos nós pernambucanos, sem duvida os chilenos conheceram duas grandes instituições do povo pernambucano ( DP e Sport ). 

  3. Um grande obrigado! E espero que vc esteja voltando ao Recife no “Vôo da alegria” como ta sendo chamado. Tira fotos e filma dentro do avião pra gente se sentir viajando com vcs, e mostra a festa na chegada no Recife. Espero q sua cobertura continue contando detalhes e mostrando fotos que “escaparam” da midia em geral e que fassa o mesmo nos proximos jogos na Ilha, em SP, no Equador, no Uruguai, na Argentina e em Dubai…
    Parabens!

  4. É importante registrar que nossa torcida foi extremamente bem recebida pelo povo e governo chileno e devemos retribuir essa atenção com os outros torcedores da LDU e do próprio Colo Colo.

  5. Parabens Cassio,  cobertura do nosso leão de Primeira qualidade.
    A gente se encontra na ILHA.

    PST
    PST
    PST
    PST

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*