Gol do semestre

Além de informativo, o título de uma matéria precisa chamar a atenção do leitor.

O título deste post pode ter sido exagerado, mas para os alvirrubros foi exatamente isso. Um investimento salvo nos instantes finais de um jogo que parecia fácil. 😯

Pernambucano-2009: Náutico 1 x 0 SerranoNáutico e Serrano empatavam por 0 x 0 na noite deste domingo, nos Aflitos. O Timbu já havia perdido pênalti com Carlinhos Bala… Já havia carimbado a trave com o jovem Anderson Lessa…

O empate deixaria o Timbu atrás na classificação do 2° turno com apenas 2 rodadas. De favorito ao título estadual a mero participante. Teria sido um golpe duro para a torcida alvirrubra.

Já sem o técnico Roberto Fernandes, o time seguia martelando o Jumento. O técnico interino Sérgio China orientava, gritava aqui, ali…  Fazia o que podia.

O relógio do agora árbitro aposentado Patrício Souza marcava 43 minutos do 2° tempo. A torcida já protestava pelo resultado. Bola na área, para ele, o menino Kuki! Que cabeceou bem, exigindo uma boa defesa de Luciano. Mas e no rebote?

Gilmar. Opostunista, mostrando que um bom posicionamento pode ser suficiente para definir um jogo. Foi o 8° gol do atacante timbu. E de todos esses 8 gols, esse valeu o semestre. Pelo menos até a próxima rodada, quando o time está pressionado mais uma vez. Um time jogando no limite. E financeiramente no limite. Uma preocupação que só aumenta a pressão. Causa e consequência…

Foto: Ricardo Fernandes/DP

2 Replies to “Gol do semestre”

  1. Ae cassio! Mto boa a descrição da importancia desse gol pra torcida alvirrubra! Principalmente num momento em que alguns torcedores ja se mostravam desacreditados na conquista do estadual. Dentre outros fatores, alguns acontecimentos dessa semana como a conturbada demisão do tecnico, a fraca estreia na CdBR e a boa fase que vem passando o rival, colaboraram para abalar a confiança do torcedor. Um empate hj seria desastroso, principalmente por que atingiria em cheio uma das principais armas do nautico que é o apoio de sua torcida. Espero que a questão do tecnico seja logo resolvida e que o timba faça um returno 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*