Marcelo Ramos cover

Pernambucano-2009: Santa Cruz 2 x 0 Porto, com gols de Thiago Matias

Thiago Matias, de 26 anos, nunca havia feito 2 gols em uma só partida como profissional. 😯 Obs. Por isso, virou a pauta. Segue o post…

Os seus gols sempre foram de cabeça ou em rebotes na grande área. E olhe lá.

Sendo zagueiro, o gol se tornou algo ainda mais raro na carreira (a favor, é claro). O seu melhor momento foi em 2006, pela Ponte Preta, quando fez 9 gols na temporda.

Assim, fica difícil acreditar que o jogador de 1,90m, e que havia chegado ao Tricolor bem acima do peso, tenha sido o maior destaque na tarde deste domingo, no Arruda.

No primeiro gol, uma arrancada a partir do meio campo, tabela na entrada área, drible no adversário e finalização com categoria, deslocando o goleiro. Gol de quem entende. Tinha tudo pra ser a descrição de um gol de Marcelo Ramos, mas foi de Thiago.

Depois, no segundo gol, um chutaço de primeira, após uma boa trama na entrada da área, com Márcio Barros e Parral. Um chute certeiro. Mais uma vez de Thiago Matias.

Santa Cruz 2 x 0 Porto. Vitória que mantém a Cobra Coral na liderança do 2° turno do Pernambucano, ao lado dos rivais do Recife, para alegria dos 14 mil corais no Mundão.

E Marcelo Ramos? O ídolo coral – lesionado há duas semanas – esteve no Arruda para apoiar os amigos. E comentou sobre a nova “concorrência” no ataque.

“Ele sempre joga como atacante no rachão, e até faz uns golzinhos. Amanhã vai ser difícil aguentar as gozações de Thiago no treino . Mas ele fez dois gols de atacante mesmo, com muita tranquilidade”. 😎

Foto: Inês Campelo/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*