Sport é Nordeste na Libertadores

As 9 bandeiras do Nordeste e o pavilhão do Sport

Há alguns dias vem circulando na internet (fóruns e orkut rubro-negros) uma ideia para a entrada do time do Sport, no gramado da Ilha do Retiro, no duelo contra o Palmeiras, em 8 de abril, pela Taça Libertadores. Uma entrada para sacudir a torcida.

Bandeira do Brasil11 bandeiras… Uma para cada atleta rubro-negro em campo.

9 jogadores com as bandeiras de todos os estados do Nordeste.

1 jogador (o capitão?) com a bandeira oficial do Sport Club do Recife.

1 jogador com a bandeira do Brasil.

Simbolismos representados nos 11 pavilhões: Paixão clubística, orgulho nacional e a união de forças na região em prol de um time do NE. Admito que achei a ideia interessante.

A bandeira do Brasil teria o papel fundamental de comprovar o orgulho nacional, mas sem esquecer a visão nordestina e a luta contra o principal pólo de futebol do país (esporte, apenas esporte).

Além de tudo, ainda seria uma boa jogada de marketing… Em Pernambuco, o ‘mercado’ de torcedores já está saturado. O percentual de torcedores de times de fora no estado é baixo. Algo bem diferente dos demais estados do NE (tirando Bahia e Ceará).

Vale lembrar que a Rede Globo já transmitiu ao vivo Sport x LDU para Rio Grande do Norte e Paraíba, além de Pernambuco. E o jogo contra o Verdão terá uma cobertura nacional. É bom aproveitar um momento assim. Novos torcedores, novos mercados.

Fica aí a sugestão para a diretoria leonina… Dada pelos internautas, diga-se. 😎

17 Replies to “Sport é Nordeste na Libertadores”

  1. Esa tal felicidade pra mim é neurose.

    Ainda bem que meu pai me salvou de nascer nessa terra medíocre. E no fim das contas não tenho motivos pra chorar porque sei que meu time está no caminho certo por mais que tentem provocar com gracinhas imediatistas. Como dizia Ibrahim Sued (e nem acredito que preciso repetir isso), “Os cães ladram e a caravana passa”.

    Aliás cães não, hienas, porque esse povo fica rindo tanto que nem tem tempo de comentar o jogo.

    Pelo menos eu sei quem vai chorar no final.

    E no fim o Luiz tá certo, é melhor ser ignorante, esse negócio de conhecimento dá muito trabalho pra conseguir.

  2. Eh so levar uma faixa agradecendo o clube dos 13… Daí pode ser que permitam aparecer o representante pernambucano do maior esquema de corrupção do futebol moderno. #VALEU TREZE… AOS VINTE ANOS DE INVESTIMENTOS#
    O tema da data magna também pode entrar em cena… #DEUS SALVE O CLUBE DOS 13… DE SEUS SERVOS#
    Depois eh só curtir… é melhor ser um bajulador ignorante do quer um revolucionário na série D, neh… este é o verdadeiro espírito que querem atribuir aos Pernambucanos com essa palhaçada.

  3. Vocês tão ficando malucos,  é pura idiotisse. Não acredito que vocês são tão burros negros deste jeito.

    Fora xport.

    manuel

  4. Ops… mais (não ‘mas’) que qualquer outra no mundo.

    E discordo do Washington quando ele afirma que trata-se de provincianismo, pode até parecer para alguns, principalmente para neguinho de fora, mas não é nada disso!

    Vamo vamo!!!

    PST

     
     

  5. Thiago, quando falei do meu (nosso) sentimento por Pernambuco, me referi exatamente à torcida, quis dizer que isso é algo nosso – nosso povo, nossa torcida.

    Na minha humilde opinião, não deveriam entrar em campo bandeiras que não representem Brasil, Pernambuco e o Sport Club do Recife (essas três bandeiras, sim, poderiam entrar organizadamente com mascotes ou modelos).

    Mas, enfim, respeito sua opinião, respeito o sentimento da nossa torcida, do nosso povo, mas que qualquer outra no mundo.

    Um abraço!

    PST

  6. Isso é uma BESTEIRA, coisa time pequeno e de região atrasada. Como Pernambucano e Rubro-negro digo que o SPORT REPRESENTA ELE MESMO E SUA TORCIDA. Não quero TRICOLOR E ALVIRRUBRO TORCENDO PARA O PAPAI-DA-CIDADE e nem quero que o time entre com bandeira da BA, PB, RN e outros estados, que têm seus clubes. VAMOS DEIXAR DE SER PROVINCIANOS. O SPORT REPRESENTA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA E SÓ.

  7. Samuca respeito sua opinião, mas o sentimento de pernambucanidade também é só da torcida, não é dos jogadores, até porque poucos são.

    A idéia de representatividade regional vai servir para o Sport conseguir mais torcedores, simpatizantes, etc.

    Até pq se já fazemos um estrago no eixo Rio-SP sendo um time “apenas” pernambucano, o que podemos fazer sendo o “TIME” do nordeste!

    Mas concordo com vc que os jogadores não devem se envolver, e se isso de alguma forma “atrapalhar” a concentração, ou desviar o foco do jogo deve ser abortado, e talvez utilizado apenas no jogo em SP com a classificação quase assegurada! (assim espero)

    PST!

  8. Eu gostei da sugestão de Thiago Villaça. Talvez, não tenha necessidade de os jogadores entrarem com as bandeiras, mas os mascotes do Sport… Enfim. Fica a ideia! =D

  9. Em tempo:

    Sport é Brasil na Libertadores!

    É bom não confundir o nosso país com a nossa imprensa sudestina.

    Apesar das distorções e tudo mais, representamos o Brasil na Libertadores.

    PST 

  10. A intenção é boa, já a idéia não me agrada. 

    Outra: isso é coisa pra torcida, espero que o clube não entre nessa e que não envolva os jogadores.

    Sinceramente, pra mim, esse papo de nordeste não faz muito sentido, ‘madeira que cupim não rói’ é Pernambuco, meu sentimento de orgulho é por Pernambuco, deixemos que os outros estados brasileiros sigam seu caminho, sigamos fortalecendo o nosso!

    PST

  11. Cassio,

    Tb vi essa sugestão por parte dos internautas, e achei mt interessante. Talvez ajustasse alguns detalhes nessa idéia, mas estou de acordo.

    Seria uma entrada cercada de simbologia, um enaltecimento do Sport, de PE e de todo Nordeste.

    Se possível, leva essa sugestão a Diretoria rubro-negra.
    Seria excelente, registrado em rede nacional.

    Abraço

  12. Cássio a idéia é muito boa! Porém acho que os jogadores não deveriam levar bandeiras ou qualquer outra coisa, além de piegas podia tirar a atenção da partida.

    Porém podiam escolher algumas modelos para servirem de porta bandeiras e tal. Podiam até fazer um corredor na entrada dos jogadores, etc.

    Mas a idéia é boa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*