Seleção da América

ConmebolA Seleção da Conmebol entrará em campo pela 1ª vez na história no próximo dia 14 de junho, na cidade norte-americana de Los Angeles. O time continental enfrentará a Seleção do Resto do Mundo.  😎

A criação da Seleção da Conmebol aconteceu em 21 de dezembro de 2006 (veja AQUI), mas só agora o amistoso foi realmente agendado. O jogo acontecerá no histórico Memorial Coliseum, que recebeu os Jogos Olímpicos de 1932 e 1984.

O estádio californiano já vem sendo visado pela Conmebol há algum tempo, tanto que a final da Recopa de 2003 foi lá. Na ocasião, o Olimpia, do Paraguai, bateu o San Lorenzo, da Argentina, por 2 x 0.

Estádio Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA)Segundo a ideia do presidente da entidade, Nicolás Leoz, o objetivo é disputar o amistoso anualmente em Los Angeles. Motivos?

O mercado dos EUA ainda precisa ser explorado, além do fato de milhões de latinos morarem na Califórnia.

Pelo regulamento da nova seleção, todas as 10 confederações nacionais ligadas à Conmebol deverão ter pelo menos um jogador convocado. Cada país poderá ceder no máximo 3 atletas. 😯

Assim, 3 brasileiros e 3 argentinos já podem deixar o time um pouco organizado, se bem que o problema vai ser o entrosamento dessa galera!

2 Replies to “Seleção da América”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*