Você aprova as novas medidas de segurança do futebol brasileiro?

A nova enquete do blog vai tratar sobre a nova lei de segurança nos estádios brasileiros. Abaixo, um trecho da reportagem do Diario sobre o assunto (veja a matéria completa AQUI):

AlgemaSeis anos depois de ter instituído do Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a tratar do assunto, ontem, desta vez escandalizado por números trágicos. Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, entre 2003 e 2008, 37 pessoas morreram em praças de futebol e seus arredores, vítimas de conflitos entre torcedores.

Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente da República assinou projeto de lei que fixa como crimes a violência de torcedores nos estádios, a manipulação de resultados e a venda irregular de ingressos. Hoje, esses atos são classificados apenas como “tumultos”.

O mesmo projeto, que será encaminhado ao Congresso Nacional, determina que as torcidas organizadas terão de ter cadastro atualizado de seus associados. As medidas são exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em preparação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Você aprova as novas medidas de segurança do futebol brasileiro? Opine na nova enquete!

Libertadores-2009: Colo Colo 1 x 2 Sport

Resultado da última enquete: Após 2 vitórias em 2 jogos, como você avalia a chance de classificação do Sport na Libertadores?

  • Irá se classificar em 1° na chave (75%, 120 votos)
  • Será eliminado (14%, 22 votos)
  • Irá para as oitavas, mas em 2° lugar (11%, 18 votos)

Total de votos: 160

Obs. Com grande vitória do Colo Colo sobre a LDU na última semana (3 x 0), o duelo entre Sport e Palmeiras, em 8 de abril, na Ilha, virou uma “final”. Uma vitória deixará o Leão praticamente nas oitavas-de-final. Será um jogaço. 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*