30 anos depois

Central x VascoO já aguardado confronto entre Central e Vasco pela Copa do Brasil irá quebrar um hiato de quase 30 anos! O último jogo entre Central e Vasco em uma competição oficial aconteceu em 15 de novembro de 1979, na Série A daquele ano. Foi a primeira participação da Patativa no Brasileirão. O jogo foi em Caruaru. Naquela época, o Lacerdão ainda se chama “Pedro Victor de Albuquerque”.

Resultado? Central 0 x 1 Vasco, diante de 18.002 pessoas. Gol de “Zandonaide”. Caruaru parou para ver aquela jogo. E o Vasco tinha um timaço, com Leão no gol e Roberto Dinamite no ataque. O clube carioca chegou até a final do Nacional, e foi derrotado apenas pelo Internacional, que venceu o Brasileiro de maneira invicta. 😯

Outro duelo entre os dois times aconteceu em 1936, em um amistoso em Caruaru. O Vasco suou para vencer por 1 x 0. E olhe que os centralinos tiveram um gol anulado (até hoje duvidoso 😀 ), marcado por Tutu.

7 Replies to “30 anos depois”

  1. Pedroka, aqui quem comunica com voce é o proprio Zandonaide que fez este gol contra o Central de Caruaru em 1979. Depois de muito tempo, obrigado por ter lembrado de mim ok. Um abraço Zandonaide

  2. Galera, o Vasco venceu o Central por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 1979, com mas precisamente na data de 15 de Novembro, com um gol de Zandonaide. A partida aconteceu em Caruaru mesmo, no estádio Pedro Victor Albuquerque, hoje conhecido como Lacerdão.

  3. Tah ok, Cássio. Procurei a data do amistoso no google e não encontrei. Por isso achei que era a Ademir de Menezes que você se referia. Abraços.

  4. Glacidelson,

    Você está certo, cara! =)

    E de fato não era Ademir, que sequer havia nascido, mas sim Domingos da Guia, zagueiro e pai dele. Mas ao contrário do que diz a história centralina, o lendário Domingos deixou o Vasco em 1935…

    Mais sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Domingos_da_guia

    Abraço!

  5. Caro Cássio.

    Há dois erros no post. O jogo não pode ter sido em 1936, uma vez que Ademir (de Menezes e nao da Guia) começou no Sport profissionalmente em 1941. Pode ter sido em 1946. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*