Ídolos online

O portal UOL lançou nesta terça-feira uma enquete para saber quem são os maiores ídolos de 20 grandes clubes brasileiros. Sport e Náutico estão na pesquisa. Confira abaixo o texto original do site sobre os jogadores dos dois times pernambucanos (em itálico, um pouco mais sobre cada um, pelo blog).

Kuki, o ídolo da nova geraçãoCandidatos do Náutico (vote AQUI):

  • Bita – Atacante na década de 60 (maior artilheiro da história do clube, com 223 gols, e principal jogador alvirrubro na era do hexa)
  • Baiano – Destaque na década de 80 (bicampeão em 84/85, e recordista na artilharia do Pernambucano, com 40 gols, 2 vezes. Em 81 e 82)
  • Kuki – Atacante na década atual (campeão pernambucano em 2001, 02 e 04, tri-artilheiro do PE, e com 184 gols pelo clube. Um Marco da volta por cima do clube)

Durval ergue a Copa do Brasil de 2008Candidatos do Sport (vote AQUI):

  • Raul Betancourt – Destaque nas décadas de 50 e 60 (meia uruguaio, destaque no bicampeonato 61 e 62. É reconhecido pela velha guarda leonina como um dos jogadores mais técnicos que já passaram pelo clube)
  • Ribamar – Campeão brasileiro em 1987 (maior destaque da primeira estrela dourada do Sport. Precisa dizer mais?)
  • Durval – Zagueiro campeão em 2008 (capitão do título da Copa do Brasil e ovacionado a cada jogo na Ilha. É um dos grandes da história do clube)

Obs. Até a publicação desse post, lideravam Kuki (63%) e Durval (69%). Isso mostra um pouco a influência dos jovens torcedores na internet… 😎

2 Replies to “Ídolos online”

  1. Valde Magno (Insatisfeito),
    Boa ideia…

    A próxima enquete do blog será para ver que foi o maior ídolo do Santa Cruz.

    Aos tricolores: por favor, coloquem 3 nomes para entrar na enquete, nos moldes dessa do UOL. Abraço!

  2. 1 – lamentável a ausÊncia do Santa Cruz, que só está nessa condição graças aos desserviços dos “dirigentes” que lá estiveram por mais de vinte anos.
    2 – o blog aqui poderia perguntar quem foi o maior ídolo do Santa Cruz, eleger os três mais votados e partir para um segundo turno com eles.
    3 – O Clube Esportivo do Recife não recebeu um cartão vermelho sequer, com altos caceteiros no time, que fair play, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*