Vende-se um jogo da Série A

Estádios: Bruno José Daniel (Santo André/SP, Café (Londrina/PR) e Olímpico (Cascavel/PR)

De acordo com informações da Agência Estado, o Santo André está planejando algo pra lá de polêmico. Surreal até…

De fato, o campeão da Copa do Brasil de 2004 nunca foi o time mais popular de São Paulo. A concorrência com os grandes da capital é desleal. Mas acho que isso não justifica a decisão de vender o mando de campo. Isso mesmo… Vender!

O clube do ABC paulista deverá jogar algumas vezes no Paraná, e não estou falando dos confrontos contra Coritiba e Atlético-PR. Mas sim os duelos contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Jogos na cidade de Londrina, no norte paranaense, no estádio do Café, com capacidade para 30 mil pessoas.

Contra Grêmio e Internacional, as partidas deverão acontecer em Cascavel, no oeste do Paraná. O estádio Olímpico pode receber até 25 mil pessoas. A renda das 6 partidas deverá ser boa, sem dúvida. Até porque o estádio Bruno José Daniel tem capacidade para apenas 15.157 pessoas, e quase nunca lota.

A diretoria do Santo André ainda não confirma, mas as 2 prefeituras confirmam o acordo. O Santo André receberia R$ 250 mil por jogo, além de 50% da arrecadação e das despesas pagas. 😯

Você concorda essa ideia do Santo André? Opine!

Foto: estádios Bruno José Daniel (Santo André/SP), Café (Londrina/PR) e Olímpico (Cascavel/PR), respectivamente.

Post com a colaboração do editor-assistente do DP Carlos Lopes

5 Replies to “Vende-se um jogo da Série A”

  1. òtima idéia do Santo André que irá reforçar seu caixa.
    Já que o time não tem torcida e os jogos com os grandes de São Paulo certamente seriam mais benéficos a eles já que teriam maior torcida no estádio, foi uma bela saída do Santo André que encherá seu caixa e certamente contará com apoio da torcida dos concorrentes diretos dos grandes de São Paulo.

    Parabéns a diretoria do Santo andré.

  2. Qual o problema?
    O flamengo já mandou jogos na Paraíba, no Ceará, em Alagoas. O corinthians tá cobrando cachê pra escalar o gordo nos clássicos.
    Pq o Santo André não pode negociar seus jogos. O clube não tem torcida mesmo.

  3. Porque não? O Clube dos Treze não monopolizam todo o dinheiro do futebol do Brasil? Resta aos outros ser criativos. Cada um se vira como pode, diante dessa vergonha que é o futebol brasileiro.

  4. Isso é administração com visão empresarial. O Santo andré lucrará bem mais colocando torcedores adversários em seus jogos. Até sugiro que seria interessante que o jogo com Corinthians e Flamengo sejam no nordeste. Será cofres cheios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*