Artilharia pesada

Após 17 jogos para cada clube no Pernambucano, a briga pela artilharia segue emocionante. Os três grandes do Recife e o maior time do interior estão representados na disputa. Na última rodada, o atacante tricolor Marcelo Ramos marcou 2 vezes e ficou na ponta dos goleadores do Estadual, com 12 gols. Na quinta-feira, o alvirrubro Gilmar marcou mais um e ficou ali pertinho, com 11 gols. A vice-liderança, por sinal,  é ocupada por 3 jogadores! 😯

Em 2008, o meia Geraldo, então no Náutico, foi o artilheiro do campeonato, com 13 gols, seguido pelo companheiro de clube Wellington e pelo experiente Edmundo, do Ypiranga. Ambos com 12 gols. Essa marca do ano passado deverá ser superada logo. O próprio Marcelo Ramos acredita que o goleador desta temporada deverá marcar pelo menos 17 vezes.

Do jeito que está essa briga, poderemos até ver um empate no final do Pernambucano. A última vez que isso aconteceu foi em 2001, quando Kuki e Rodrigo Gral (ex-Sport) marcaram 14 vezes e dividiram o status de artilheiro (confira a lista de artilheiros clicando AQUI).

Pernambucano-2009: artilheirosQuem é o favorito na briga pela artilharia? Você acredita em um empate na disputa?

Opine!

12 gols – Marcelo Ramos (Santa Cruz)

11 gols – Ciro (Sport)

11 gols – Fábio Silva (Central)

11 gols – Gilmar (Náutico)

A pontaria dessa turma aí está calibrada…

Leia mais sobre o game “Frontline – Fields of Thunder” clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*