Miolo do bolo de aniversário

O aniversário era do técnico alvirrubro, Sérgio China, que completou 43 anos neste domingo. Para “comemorar”, logo de cara o primeiro clássico como treinador do Náutico. E contra o Santa Cruz, clube onde ele brilhou como meia, nos anos 80.

Pernambucano-2009: Santa Cruz 1 x 3 NáuticoO presente? Vitória timbu, por 3 x 1, dentro de um Arruda com 32 mil torcedores. Um resultado que colocou novamente o clube de Rosa e Silva na cola do rival Sport na corrida pelo returno do Estadual.

Para comemorar, um bolo, é claro. Com direito a um “parabéns para você” na comemoração dos alvirrubros no primeiro gol. Mas o miolo do bolo ficou com quem?

Não sei, mas Edson Miolo foi, sem dúvida alguma, o nome do Clássico das Emoções.  😎

O lateral-esquerdo, ironicamente revelado pelo Leão, acertou duas cobranças de falta, uma em cada tempo. E em nenhuma delas André Zuba chegou perto de evitar o gol.

“A maioria dos meus gols na Europa era dessa forma. Batia sempre assim”, disse Edson no final do jogo. No Velho Mundo, ele jogou no União Leiria e no Sporting, em Portugal, e no Legia Warsaw, na Polônia.

Entre os dois tentos, um gol de Marcelo Ramos. Foi o 13° gol de MR-9 no Pernambucano (apesar disso, ele perdeu o posto de artilheiro isolado, pois Fábio Silva fez os 2 gols da vitória do Central sobre a Cabense, também no domingo).

Pernambucano-2009: Santa Cruz 1 x 3 NáuticoO clássico foi disputado, como se esperava. Decisivo, como se esperava. O Santa – que ainda mandou 2 bolas na trave – praticamente deu adeus ao título.

Quanto ao Náutico, o time vermelho e branco chegou a 18 pontos. Um a menos que o Sport. Assim, já dá pra imaginar como será o Clássico dos Clássicos marcado para o dia 19 de abril. Nos Aflitos, diga-se.

Ps. O jogo foi 3 x 1, não foi? Sim. O post já estava praticamente pronto quando Gilmar, o “Gilmacher”, arrancou como sempre e finalizou para melhorar ainda mais o domingão timbu. A festa de Sérgio China. E, acima de tudo, da torcida timbu!

Festa” = A diretoria do Náutico anunciou o nome do novo treinador: Waldemar Lemos. Voce concorda, torcedor? Opine.

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre o clássico clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*