FPF abre sindicância sobre os públicos adulterados

Após a denúncia do blog sobre os borderôs adulterados em todos os jogos do Sport na Ilha do Retiro pelo Estadual (veja AQUI), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, abriu uma sindicância para apurar a informação (veja o documento oficial clicando AQUI).

O vice-presidente de futebol da FPF, José Joaquim Pinto de Azevedo, está presidindo a comissão que irá checar a denúncia nos próximos 10 dias. Nesta terça, o José Joaquim enviou ao blogueiro um e-mail pedindo as publicações sobre os dados apresentados no post, e que são inferiores aos dados divulgados no site da FPF.

Também participam da comissão Evandro Barros Carvalho e Jonas Felix Barbosa.

Abaixo, a íntegra do e-mail enviado ao blog pelo dirigente:

Prezado Jornalista:

Fomos designados pela Presidencia da Federação Pernambucana de Futebol, a presidir uma Comissão de Sindicância para averiguar as afirmações de V.sa. no tocante aos movimentos financeiros dos jogos realizados pelo Sport Club do Recife em seu estádio.

Como a documentação que solicitamos ao departamento financeiro da Federação apresenta numeros idênticos aos publicados em nosso site, solicitamos a gentileza do prezado jornalista a sua colaboração no sentido de nos remeter as publicações que atestam os outros numeros citados em seu Blog,e que diferenciam daqueles em nosso poder, a fim de que possamos numa analise comparativa e na ouvida das pessoas que militam no setor, chegarmos a uma conclusão sobre o assunto.

Informamos que por um principio de toda uma vida, não aceitamos nada de errado, se porventura tenha acontecido, e que tudo será devidanmente esclarecido.

Certos de que sereemos atendidos, desde já agradecemos e aproveitamos o ensejo para renovarmos os votos de estima e consideração.

Atenciosamente

José Joaquim Pinto de Azevedo

Vou postar aqui as informações que foram repassadas ao vice da FPF, com os links de todas as matérias do Diario sobre os jogos do Sport na Ilha, pelo Pernambucano de 2009.

10/01 Sport 4 x 0 Vitória = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/01/11/esportes12_0.asp

18/01 Sport 3 x 0 Serrano = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/01/19/esportes1_0.asp

21/01 Sport 1 x 0 Sete de Setembro = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/01/22/esportes3_0.asp

31/01 Sport 3 x 1 Petrolina = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/01/esportes14_0.asp

04/02 Sport 2 x 0 cabense = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/05/esportes1_0.asp

14/02 Sport 3 x 0 Porto = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/15/esportes1_0.asp

07/03 Sport 4 x 2 Salgueiro = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/03/08/esportes3_0.asp

22/03 Sport 3 x 0 Porto  = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/03/23/esportes1_0.asp

25/03 Sport 1 x 1 Ypiranga = http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/03/26/esportes1_0.asp

13 Replies to “FPF abre sindicância sobre os públicos adulterados”

  1. AINDA APOSTO COM 95% DE CHANCES DE ACERTAR QUEM SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO NÁUTICO X SPORT ( CASO O JOGO TENHA ALGUM VALOR, PORQUE DO JEITO QUE A COISA VAI TEIXEIRA ROUCO VAI TENTAR FINALIZAR LOGO) : WILSON DE SOUZA MENDOÇA.

  2. ALÉM DISSO BASTAVA ESCALAR UM ÁRBITRO NACIONAL QUE NÃO FIZESSE PARTE DA TAL INSTITUIÇÃO!!!!!!

  3. “no caso de uma vitória até justa do Palmeiras, colocaria a mesma em xeque, o árbitro local e levantaria muitas suspeitas.” POR QUE PARA OS TORCEDORES DO SPORT UMA VITÓRIA DO PALMEIRAS COM O ÁRBITRO NACIONAL SERIA COLOCADA EM XEQUE, MAS UMA VITÓRIA DO SPORT SOBRE O PETROLINA COM “ERROS” ABSURDOS E SEMPRE A FAVOR DO MESMO TIME NÃO ? SE FOR VERDADE QUE O PAI DO ÁRBITRO É DIRIGENTE DO CLUBE, PIOR AINDA!!!!!!!!

  4. Que o diga a projeção do Dutra que onde foi marcado um pênalti providencial.
    O problema do Sport é seu paradoxo. É melhor assumirem que são beneficiados e pronto. Quando são beneficiados ficam chamando os times locais de chorões, mas esquecem que vivem a chorar contra o “bicho-papão do sul malvado que come os nordestinos santinhos e inocentes”. Assumam que são da máfia( CB 13) e tudo se resolve. Assumam que “as vezes” os árbitros erram “a favor” do Sport, assim como o fazem para o Flamengo no RJ. E na realidade quem veio com essa papo de árbitro estrangeiro foi o tal do Beltrão, que, para incitar a torcida, já começou com a babaquice de sudeste “malvado” x Nordeste “bonzinho e coitadinho”. É ou não chôro ? Tenham pelo menos a dignidade de assumir!!!!!

  5. Devido a ignorância de muitos, vou esclarecer o motivo do arbitro de fora na libertadores( papel que deveria ser do bloqueiro). Hj no Brasil muitos árbitros FIFA estão trabalhando pra o IWL (instituto Wanderley Luxemburgo), ou seja, muitos fazem parte da folha de pagamento do mesmo, no caso de uma vitória até justa do Palmeiras, colocaria a mesma em xeque, o árbitro local e levantaria muitas suspeitas. A diretoria do Sport solicitou ANTECIPADAMENTE e não após o FRACASSO do Sport na competição, que houvesse árbitro de fora, afim que não deixasse dúvidas quanto ao resultdo dentro do campo. A internet é fonte de muitas informações, muitos aqui no calor da raiva e inveja pelo time adversário acabam escrevendo besteiras e mentiras, muitas delas de má fé, e sabedo que não é verdade. Essas pessoas( inclusive R. Negros tb) na verdade estão é se enganado, pois a verdade é única( não sou dono dela, e sei que ninquém na verdade tb é, não na sua totalidade), vai aparecer, tanto é que colocaram árbitro de fora, ou será que o sport comprou a Conmebol tb. Esse chorôrô de vçs nunca acabará.

  6. E onde que o Sport não quer árbitros de fora? Beltrão mesmo falou que aceita sim que a federação escale árbitros de outros estados.

    Engraçado é que em 2007 e 2008 o Sport PEDIU árbitros de fora e não foi atendido e pior… foi motivo de piada para tricolores e alvirubros.

    Para mal argumentador, meia verdade basta.

  7. O paradoxo é o seguinte : Na Libertadores o Sport e sua trupe ( Carlos rouco, parte da imprensa e outros) estão chorando para terem árbitro estrangeiro. No Pernambucano, se outros clubes pedem árbitros de fora dizem que é chôro. Por que será que não querem árbitro de fora ? Para o bom entendedor……… 

  8. Será que algum dia esse chorôrô de vçs irá acabar???. Já tá ficando chato. Antes dava risada disso tudo, agora fica a impressão que deveríamos sair do PE (O Sport), pra ver como ficaria esse torneiozinho de meia tijela, até parece que ganhar o PE é realmente um grande título, já que existe tanto roubo como vçs( tricô-barbies) dizem . Imagino vçs se estivessem em algum campeonato internacional( algo que vçs nunca irão ter o prazer), a culpa de tudo seria sempre dos juízes, da imprensa( qualidade horrível a nossa, se fosse pelos times de vçs essa imprensinha NUNCA sairia do Brasil, agora até bloqueiro???( que profissão é essa???, contador de fofocas????)conseque patrocínio pra viajar pelas Américas, e ainda tem gente que vem tumultuar!!!), da federação, da chuva, do frio, dos clubes que compram tudo( antes o Sport comprava tudo e todos, agora são os juízes que roubam pro Sport) enfim de tudo, MENOS DA IMCONPETÊNCIA DOS TIMES DE VÇS. Essa imprensa é brincadeira, se vçs não sabem o que aconteceu vou contar:  A FPF ERRÔNEAMENTE colocou o público TOTAL do todos com a nota RESERVADO, e não o que passou pelas catracas, se é a favor do Sport ou não, eu não sei, até porquê o que vale pro clube é o borderô do clube, alí está descrito QUANTO entrou de DH naquela partida, essa estória de colocar mais ou menos público é uma BABAQUICE que não tem tamanho, afinal é melhor colocar 100.000 a R$ 1,00, ou colocar 10.000 a R$ 25,00?, agora tem time que não tem o que falar, acaba se AGARRANDO nessas babaquices( inclusive muitos R. Negros) . Queria ver esse futebol de PE sem o Sport, essa imprensa sem patrocínio em seus programas e esses timecos de vçs jogando verdadeiras PELADAS. Quero ver o chorôrô de vçs quando lerem esse post, até já tô imaginando….. 

  9. Depois do arrumadinho feito querem dar  migué de arbitragem de fora, será que arbitragem de fora também não se compra?
    Dizer que a FPF não compactua com nada de errado é uma piada de mal gosto ou acreditam que torcedor é idiota.

  10. Ufa, até que finalmente o Presidente Cralos Alberto reconhece que a arbitrágem ajudou o Sport.

    Se é jogo de cena, não sei..Acho estranho, já que o Presidente disse semana passada que *nem a pau* traria árbitros de fora, em resposta as reclamações do Maurício, Presidente do Náutico.

    Falei antes, que o *apito amigo* sempre existiu a favor do Sport, desde a época do Cantalice..Mas era velado, por baixo do pano..Esse ano escrachou, tava descarado !! Tudo pelo tão sonhado Projeto HEXA SPORT..!

    Tem rubro negro que não se conforma pelo Leão não ter atinjido essa marca..Mas, o Sport não precisa dessa ajudinha, pode conseguir por seus méritos.

    Agora, um voto de aplauso ao Presidente do Náutico, que sozinho denunciou e a coisa vingou. Se dependesse do Fernando Bezerra, não daria em nada, já que a sua passagem pelo Santinha é uma tática para angariar votos na capital onde ele é fraco. Td bem, investiu na parte física e isso merece elogios, mas a menina dos olhos do Mais Querido é o futebol, o time..Sem time, pode fazer um Novo Arruda, td de Ouro, que não vai adiantar.

    Se esse futebol mequetrefe que o Sport tá jogando nestas últimas rodadas, não for por falta de foco no pernambucano, sei não..Será q a torcida leonina  vai sair cantando: Eu tive um sonho que durou dois jogos …..!

    Qto a saída do China, pisada na bola feia do Náutico!! Onde, em que lugar do mundo um técnico é demitido diante de 8 jogos, sete vitórias e uma derrota? Vejam, o antes ataque cardíaco do Náutico qtos goles fez na gestão China..E se ia tirar, pq efetivou? Era só dizer: China, vc fica e independente de resultados, agente contrata outro técnico.

    Maurício, o elenco tava fechado com ele, comendo grama por ele..Esse mesmo elenco que tirou o pé e derrubou Roberto Fernandes..Era notório o sangue dado em campo pelo China.

    Se fosse para trazer um técnico Top, a nível de Leão, Geninho, Nelsinho..Mas, trazer o irmão do Oswaldo, que no último jogo levou uma enfiada de 3 do China..Lembram qdo Roberto saiu e vcs apostaram num gaúcho e depois no PINTADO? A lambança que foi? O Roberto voltou e salvou o Náutico na peinha !!

    Se eu fosse o China, nem colocaria o time em campo quinta !! Tem que ter respeito pelo profissional e sobretudo o profissional tem que ter respeito por ele mesmo..Aliás, eu saltava fora do Náutico!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*