13 gols: 5 horas e 1 minuto de empate

Durante 5 horas, entre o gol do alvirrubro Gilmar, às 15h55 de quinta-feira, e o gol do centralino Fábio Silva, às 20h56 do mesmo dia, o Pernambucano chegou a ter um empate entre 4 atacantes na briga pela artilharia!

Todos com 13 gols, faltando apenas 3 rodadas… Representantes dos 3 times da capital e do maior clube do interior. Algo raríssimo. Tanto que nesse momento – quando estavam empatados – eu conversava sobre o assunto com o pesquisador Carlos Celso Cordeiro, próximo ao alambrado dos Aflitos, vendo a fácil vitória timbu.

Corrida de cavalos“Cassio… Essa pesquisa nem vai adiantar fazer dessa vez… Pois nunca tinha visto algo assim no Pernambucano!”

Para Carlos Celso dizer algo assim, é porque estamos diante de algo inédito mesmo… 😯 Fato que mereceu destaque no Blog de Lédio Carmona, do SportTV (veja AQUI)

A última vez que a artilharia ficou dividida foi em 2001, quando Kuki e Rodrigo Gral (ex-Sport) marcaram 14 vezes (confira a lista de artilheiros clicando AQUI). Nunca, porém, o status foi compartilhado por mais de 2 jogadores…

De qualquer forma, Fabio Silva fez o gol de empate do Central diante do Ypiranga, no Lacerdão, e deu um passo a mais que os rivais. Se no Santa, a artilharia de Marcelo Ramos é considerada “projeto do clube”, o mesmo ocorre na Patativa, que nunca teve o goleador máximo do Estadual.

Quem é o favorito na briga pela artilharia? Você acredita em um empate na disputa? Opine!

14 gols – Fábio Silva (Central)

13 gols – Marcelo Ramos (Santa Cruz)

13 gols – Ciro (Sport)

13 gols – Gilmar (Náutico)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*