Entre os 16 melhores da América

Sport faz último treino no CT de Paratibe antes de enfrentrar o Colo Colo, na Ilha. Foto: Júlio Jacobina/DP

Sport e Colo Colo realizaram nesta terça os preparativos finais para o jogo na Ilha do Retiro. Pela manhã, os rubro-negros treinaram no CT de Paratibe (veja AQUI). À noite, os refletores da Ilha foram acesos para o reconhecimento dos chilenos (veja AQUI).

Os dois times se enfrentarão às 21h50 desta quarta, num estádio que deverá voltar a ser um caldeirão (expecativa acima de 25 mil pessoas). Em uma partida que agora valerá a classificação na Taça Libertadores da América! 😯

O Palmeiras venceu a LDU por 2 x 0, nesta noite, no Palestra Itália, e deu ao Sport a chance de avançar para as oitavas-de-final por antecipação (leia sobre o triunfo alviverde AQUI).

Lucas Barrios, durante o treino de reconhecimendo da Ilha. Foto: Helder Tavares/DPTanto o Leão quanto o Cacique têm 7 pontos no grupo 1 da Taça Libertadores. Vantagem para os colocolinos no saldo de gols (4 x 1).

Mas se o Leão vencer o jogão no Recife estará na próxima fase. Fato… 😀

Qualquer vitória, 1 x 0 ou um 5 x 0. Basta vencer na Ilha e garantir a classificação para a próxima fase, algo que o Leão não conseguiu em 1988.

Mesmo se vencer, o Colo Colo terá que decidir a sua classificação na última rodada, em casa, contra o Verdão mesmo.

Equilíbrio – Não será nada fácil para os leoninos repetir aquela vitória histórica em Santiago. O time parecia encaixado, após a conquista do tetra no Pernambucano.

Mas um possível desfalque do volante Hamilton – com dores na coxa – mudaria bastante a força do conjunto do time. Daniel Paulista não rende o mesmo ao lado de Andrade, que por sua vez está bem abaixo de Hamilton.

Já o sorridente jogador no treino do Colo Colo é o “cara” do Cacique. Lucas Barrios, e a sua fama de goleador (já provada no jogo de ida). O centroavante argentino confirmou nesta noite a proposta do Hertha Berlim, e também o sonho de vestir a camisa da Seleção Argentina, treinada por Maradona. Os dois desejos, talvez, poderão passar por um bom resultado na Ilha.

Que Barrios alcance os seus objetivos, mas só a partir de quinta-feira… 😎

Fotos: Júlio Jacobina/DP (Sport) e Helder Tavares/DP (Colo Colo

One Reply to “Entre os 16 melhores da América”

  1. Hoje é o dia D do SPORT na libertadores, espero que o SPORT entre em campo com o mesmo espirito do primeiro jogo contra o colo-colo la no chile, e que Ciro entre em campo inspirado!!!

    SPORT Club do Recife uma razão de viver!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*