Repórter e cinegrafista x 4

Jornalista chileno na Ilha

Eugênio Salinas, de 42 anos, foi o primeiro repórter chileno a chegar ao Recife para cobrir os treinos do Sport e a passagem do Colo Colo na capital pernambucana, visando a cobertura da partida pela Libertadores, na próxima quarta-feira.

O texto poderia ter sido mesmo, mas com a palavra “cinegrafista” ao invés de repórter.

Na verdade, Salinas ocupa as duas funções…  😯 Agora, multiplique isso por 4! Isso mesmo… Pode ser difícil de acreditar, mas ele irá trabalhar para 4 emissoras de TV (lista abaixo). Tanto que trouxe as canoplas dos microfones (com os logotipos) de todas elas. Nesta terça, chegarão mais cinco jornalistas, de 3 rádios de Santiago.

Salinas lamentou o fato de ter chegado apenas na noite de domingo, pois não conseguiu filmar o clássico entre Náutico e Sport, que terminou com o título do Leão.

Teria sido uma boa reportagem, com a festa da conquista”, disse o repórter, que filmou cerca de 20 torcedores gritando o cazá-cazá durante o treino no campo auxiliar.

“Essa torcida surpreendeu bastante em Santiago. Os brasileiros sempre vão em grande número lá, mas a hinchada do Sport Recife foi muito grande”.

Salinas está trabalhando para os seguintes canais: Canal 13, TV Mega, Chilevisión e TVN (exibidos arte abaixo, respectivamente).

Canal 13, TV Mega, Chilevisión e TVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*