Duelo vermelho à vista

Copa do Brasil-2009: Náutico 3 x 2 Criciúma

Náutico e Criciúma fizeram um jogo muito disputado na noite desta quinta, pela Copa do Brasil. Os alvirrubros sofreram bastante nos Aflitos… Confira:

Logo com 7 minutos, o recifense Kempes (que, obviamente, não é “aquele” de 1978) abriu o placar. Apesar da pernambucanidade, o atacante cabeceou para as redes de Eduardo, fazendo o primeiro gol do Criciúma (0 x 1).  😕

Dez minutos de aperreio. Dez minutos de reflexão (melhor que “10 dias de reflexão“). Pronto. Derley foi lançado na área pelo lado direito e tocou rasteiro, na saída do goleiro. Gol que devolvia um empate suficiente para garantir o Alvirrubro nas oitavas-de-final (1 x 1). 😎

Aos 22 do 2° tempo, Michael foi derrubado pelo goleiro Eduardo (que já não havia sido muito feliz no primeiro gol). O mesmo Kempes (que, repito, não é o argentino) cobrou bem e desempatou: 1 x 2. 😯

Pra piorar ainda mais, Galiardo foi expulso aos 33. Mas 3 minutos depois… Pênalti! E dessa vez para o Tmbu. O goleiro Márcio, do Tigre, também derrubou o adversário – no caso, Gilmar. E o próprio bateu: 2 x 2. 🙂

Mas o melhor veio aos 41. Gilmar cortou bem um zagueiro pelo lado esquerdo e cruzou para Juliano, que cabeceou e… Gol do Timbu! Um 3 x 2 suado (foto). 😀

Timbu classificado. Entre os 16 melhores da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, às 14h, o Timbu saberá onde decidirá o seu futuro contra o trem do Internacional, que vem atropelando todo mundo em 2009. Sorteio na CBF.

Ps. 3 torcedores do Criciúma ensaiaram uma “festa” nos Aflitos, mas a vibração foi mesmo da torcida timbu, que sabe que terá agora uma missão pra lá de difícil.

Leia a matéria do repórter Lucas Fitipaldi sobre o jogo AQUI. Foto: Juliana Leitão/DP

8 Replies to “Duelo vermelho à vista”

  1. Pessoal do Timbu. Esse tal de Decio é um furão gaymista querendo jogar lenha na fogueira e atiçar a rivalidade pra cima do colorado. Ninguém por aqui pensa dessa forma. O inter respeita muito seus adversários e por isso joga sério e tem bons resultados. Os times pernambucanos sempre foram adversários fortes de Inter e Gremio.
    Vai ganhar ou passar de fase quem for mais competente, e só.
    Torço pele meu Inter que tá forte, mas resultados anteriores e midia sozinhos não ganha jogo. Cada jogo é uma nova etapa a ser encarada.
    um abraço a todos.
    Marcos

  2. Ao tal de decio (com letra menúscula, como ele mesmo escreveu), posso dar meus sentimentos, pois mesmo se meu TIME perder eu aínda continuo nordestino com fama de macho, porém voces oriundos de Pelotas (hehehe) têm uma fama duvidosa! Hehehe…Hehehe…

  3. Torcedor que não usa a utopia como motivação, não é torcedor é analista esportivo! Quanto ao uniforme de Eduardo e o amadorismo dos dirigentes, posso afirmar com firmeza: O problema é deles! Eu faço a minha parte que é amar o NÁUTICO acima de tudo!

  4. Pode parecer pessimismo mas não é: essa foi a última fase da Copa do Brasil para o Náutico. Não é pelo que vi ontem, mas o que vejo nos últimos tempos do clube de Conselheiro Rosa e Silva. Desorganização, amadorismo, complexo de inferioridade, etc. O time não transmite confiança desde a diretoria, passando pelo treinador e, no campo, começando pelo goleiro e seu uniforme (ou melhor, pijama) horrível. Torço porque paixão não se explica. Gosto de futebol pra caramba, mas futebol bem feito. Acho que o Náutico pode, sim, chegar muito além na Copa do Brasil, no Brasileiro, numa possível Sul-americana ou sonhada Libertadores. Mas isso está muito distante e tem algumas etapas a percorrer que são necessárias para que um clube passe por boas e más fases com solidez e profissionalismo. Torcerei muito pra ele vencer o Inter, mesmo sabendo que não tem condições reais para isso, mas como futebol não tem lógica desde o time que se escolhe…

  5. aqui no sul o comentario é que este timeco do nautico não da nem para largado

    inter 6×0 timeco

  6. Esse time do Náutico me surpreendeu muito, passou de apático e medíocre no 1º turno para lutador e organizado no 2º…pena que vai pegar o Inter, não que seja impossível uma classificação do Timbu, mas que é bem difícil é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*