Capacidade mínima e gripe no Couto Pereira

O jogo entre Chivas e São Paulo, pelas oitavas-de-final da Libertadores, ainda segue suspenso, pois a Conmebol não encontrou um local para receber a abertura do mata-mata (veja AQUI). A partida deveria ser jogada no Méxicos, em Guadalajara, mas o surto de gripe suína no país vetou a realização do duelo.

Inicialmente, o jogo seria disputado então em Bogotá, mas a prefeitura da cidade colombiana recusou a proposta. O Chile, outro país sondado, seguiu o mesmo caminho.

Mas agora surgiu uma ideia inusitada. O jogo de idade entre Chivas e São Paulo, que será disputado no dia 13, poderá acontecer no Brasil! E isso não tem relação alguma com inversão de mando de campo…

Mensagem do Coritiba para o Chivas-MEXO mando continuaria sendo do clube mexicano, que recebeu um convite do Coritiba para jogar no Couto Pereira. A mensagem foi publicada no site oficial do Chivas.

Curiosamente, o Atlético-PR solicitou o estádio ao Coritiba para disputar a primeira partida da final da Libertadores de 2005. Contra o São Paulo.

Mas, na época, a diretoria do Coxa reavaliou a capacidade do maior estádio do Paraná, reduzindo para 37.182 lugares. Abaixo dos 40 mil, o mínimo exigido pela Conmebol para a decisão… 😯

E assim, o Furacão precisou enfrentar o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, a 711 quilômetros de distância de Curitiba…

Obs. Outro confronto das oitavas desta Libertadores tem o mesmo problema, pois envolve o Nacional, de Montevidéu, e o San Luís, da cidade de San Luís Potosí, um dos focos da epidemia de gripe suína.

5 Replies to “Capacidade mínima e gripe no Couto Pereira”

  1. O Couto deve ser a casa do Chivas
    P/ o Chivas chegar na final
    O Couto é o maior estadio do Parana

  2. Obrigado, Cássio.

    Guilherme Beltrão vem dizendo desde ontem, após a derrota, que espera a Ilha com 40.000 pessoas. A minha pergunta é: o Sport pode ou não vender mais que 34.500 ingressos?

  3. Oh! Cassio não espere 32.000 ou 34.000, nossa diretoria quer 40.000, a ilha vai ferver.

  4. Rodrigo,

    32.500, sem a carga extra de ingressos. Assim, pode chegar até 34.500 bilhetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*