Derrota em 1 minuto

Multidão de rubro-negros acompanha ao jogo em um telão na praia do Pina. Foto: Juliana Leitão

Ao todo, foram 95 minutos de jogo no Palestra Itália, considerando os descontos.

Mas bastou 1 minuto para selar a derrota do Sport diante do Palmeiras no jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores, na noite desta terça-feira.

Aos 29 minutos do 2º tempo, o volante Hamilton matou um ataque alviverde pelo lado esquerdo da defesa e tomou o segundo cartão amarelo. Naquele momento, o Leão só jogava com um volante.

Com a expulsão, o Rubro-negro ficou alguns segundos sem volantes. Tempo suficiente para Cleiton Xavier cobrar a falta na área e Ortigoza cabecear para o gol. O gol da magra vitória do Palmeiras, apesar da pressão durante boa parte do jogo.

Libertadores-2009: Palmeiras 1 x 0 SportInstantes depois, Andrade entrou, voltando a recompor um setor que chegou a contar com Hamilton e Daniel Paulista.

Mas a verdade é que o Palmeiras dominou o Sport, apesar de ter finalizado pouco (Magrão quase não foi acionado). A saída de jogo do Leão, porém, foi afobada demais.

Quase sempre numa tentativa de ligação direta da zaga com o ataque.

No Recife, onde os rubro-negros se concentraram nos bares e no telão na praia do Pina (como na foto acima), os torcedores viram um Sport aguerrido, brigador, raçudo.

Libertadores-2009: Palmeiras 1 x 0 SportA vitória do Palmeiras foi justa, é verdade. E até poderia ter sido maior, pois o Verdão ainda mandou 2 bolas na trave, sendo a última nos descontos.

Mas o Sport terminou a partida deixando o seu torcedor com a confiança de que é possível reverter a situação. Na Copa do Brasil do ano passado, o time superou um revés idêntico diante do Internacional, nas quartas-de-final.

Terça-feira, 12 de maio. Jogo de volta, na Ilha do Retiro. Todos lá.  😈

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre o revés leonino AQUI.

11 Replies to “Derrota em 1 minuto”

  1. A ilha estará lotada a torcida do Leão dará o grito de guerra e  o povo Pernambucano nordestino que amam e gostam do Brasil vibrará. Para aqueles que privilegiam o preconceito e falam bobagens como esse cara “Fabio” que inclusive nunca deve ter estudado Geografia quando se refere a Pernambuco como Norte do Brasil, só lamentações pra você. e está provado que ainda existe pessoas idiotas no mundo que acham que são superiores em relação a raça humana. Lanço um desafio pra vc meu caro venha para Recife assistir o jogo e ver a vitoria do meu Leão e esfriar a cabeça com um banho de mar em boa viagem agora por favor a região é Nordeste ok, não vá para o NORTE se não você não virá à Pernambuco. Más se for para o Norte do País curta as belezas naturais da nossa floresta tropical amazônica e seja feliz. 

  2. O LUXEMBURGO JÁ SACOU A MANHA PARA VENCER O NELSINHO. ESTE É RETRANQUEIRO E MONTOU O SPORT PARA JOGAR EM CONTRA ATAQUES. O SPORT NÃO SABE JOGAR COM ADVERSÁRIO ATRÁS, OU ALGUÉM ESQUECEU  A CARA DE DESESPERO DO SPORT E SUA TORCIDA ATÉ O ZAGUEIRO DO COLO-COLO DAR AQUELE PRESENTE NO GOL DE EMPATE ?

  3. ´e mais ninguém comenta que o confronto direto entre o palmeiras leva ampla vantagem em cima do ex-port e tem mais porco gosta mesmo é de chiqueiro e a ilha é simplismente um que o diga as torcidas rivais…portanto terça tem festa na casa dos festejos rá rá rá….

  4. O Palmeiras não é a italia, apesar das origens do clube a ampla maioria da sua grande torcida não tem qualquer ligação com o povo italiano. Sobre o jogo a vitória foi justa e o placar não refletiu o domínio do Palmeiras no jogo, a arbitragem foi mal ao ignorar um pênalti claríssimo no Keirron no 1º tempo

  5. ontem o leão foi internado  na UTI  seu estado é grave , seu funeral já está marcado pra daqui a 7 dias , será enterrado com louvor em sua própria toca  !  em sua lápide  estará escrito :  AQUI JAZ UM LEÃOZINHO SONHADOR .

  6. Sou um baiano que vive em São Paulo. A torcida dos nordestinos esclarecidos é para todo o time do Nordeste, além do seu time de origem, no meu caso o Bahia.
    Assim, estamos torcendo fervorosamente para o SPORT nesta copa LIBERTADORES. O SPORT é o Nordeste na Libetadores. Ou melhor o SPORT é o BRASIL na Libertadores. Porque o PALMEIRAS é a ITÁLIA. É assim que eles se auto-intitulam: São descendentes de italianos; cantam o hino da itália e odeiam os nordestinos. Por que? Porque os Nordestinos são os brasileiros; os que não tiveram terras férteis para cultivar; os derrotados; os vencidos. Aqui em São paulo toda a imprensa já considera o Palmeiras na final da Libertadores. O SPORT? … é apenas mais um clube nordestino.
    Por isso que queremos toda a raça e gana dos jogadores do SPORT.
    Obrigado.
    CLEMENTO VIEIRA

  7. DEU A LÓGICA , PALMEIRAS SEMPRE FOI MELHOR E SEMPRE SERÁ , SPORT TEM DE SE CONTENTAR EM GANHAR DE  NAUTICO E SANTINHA  , E PARAR  DE ACHAR Q É RIVAL DE PALMEIRAS  !  JÁ DISSE  RIVAL DE PALMEIRAS É CORINTHIANS E SÃO PAULO !  VCS NÃO SÃO NOSSOS RIVAIS  !  SÃO NOSSA DIVERSÃO  !!  E QUE LEGAL!!

  8. Fábio, quem ri por último ri melhor, já diz o ditado. E aonde jogo se decide apenas com a ida, heim? Você está desatualizado, o SPORT não é timinho, pois ele mais uma vez esse ano se consagrou Campeão Pernambucano, e lhe digo é 38ª vitória. E hoje ele é o calo do Palmeiras, bem que vocês ficaram caladinhos com o fim do jogo de ontem. E que é você para nos chamar de “nordestinos cabeça chata”, logo vocês que falam pórrrrrrrta, sair para fora, esquecem os esses no fim das palavras, vou te dar um exemplo, tá? Os menino choraram com a derrota do palmeiras.
    Não esqueça que já mostramos a todo o Brasil quem somos.
    É melhor você manerar no que fala. Um recado terça serão 40 mil na ilha.

  9. Sou do Nordeste mas curto outro time de Pernambuco e amo ver o Sport perder, agora o que acho errado e discriminatório é ver uma pessoa independente de região falar desse jeito como fez o tal do FABIO. Ô menino de 5 anos vê se cresce e acaba com essas infantilidades…Meu carrinho é melhor que o teu, meu pirulito é maior que o teu, sou do Sul sou melhor…Somos iguais, brasileiros que amam torcer e se divertir assistindo nossos times jogarem.

  10. ESSE POVO NORDESTINO CABEÇA CHATA, SÃO UM BANDO DE MALUCO, EU ACHO QUE ELES VIVEM EM OUTRO MUNDO.
    ACORDEM O TIMINHO DO “XPORT” ACABOU, E AGRADEÇAM DE TER PERDIDO DE SOMENTE 1X0, POIS ERA PARA SER UNS 3X0.
    ADIOS “XPORT” VAI COM DEUS DE VOLTA PARA SEU MUNDINHO AI NO NORTE

  11. Um time jogou bola e outro rebateu. 1 gol e 2 bolas na trave, vitória do Palmeiras. Em tempo: dos últimos 15 pontos disputados pelo Palmeiras, ganhou 13, sendo 7 do próprio Sport! Jogos da Copa Brasil e Brasileirão do ano passado não entram nessa estatística pois fazem parte do passado: o Sport conseguiu sua vaga na Copa Brasil e o Palmeiras no Brasileiro. Agora, na terça em Recife, o bicho pega. Dentro de campo é que vamos saber quem é quem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*