À procura da identidade “A”

Copa do Brasil-2009: Internacional 2 x 0 Náutico

O cronômetro do árbitro Arilson Bispo da Anunciação marcava apenas 8 minutos de jogo, ou 480 segundos. Tempo para os times “se estudarem” em campo.

Mas o Internacional já vencia o Náutico por 2 x 0 no Beira-Rio. A reação nas pessoas que ainda estavam na redação do Diario foi a mesma: vai rolar um atropelamento em Porto Alegre. E não tinha como pensar diferente, principalmente ao lembrar que no Recife o Colorado meteu 3 x 0.

Mesmo abatido em campo, e pressionado, o Náutico conseguiu evitar um vexame maior. Mesmo conscientes de que a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil já havia sumido do mapa, os alvirrubros (pernambucanos) procuraram lutar em campo, apesar da enorme diferença técnica.

Eduardo fazendo boas defesas e Gilmar isolado na frente. Um resumo simples. Para ilustrar mais um pouco, basta citar um inoperante Daniel González no meio-campo.

No domingo, esse time – que sequer voltará ao Recife – vai estrear o Brasileirão. Contra o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30. Um jogo complicado diante de um campeão estadual, do ex-timbu Felipe, artilheiro do Goiano com 16 gols. Por sinal, esse aí está fazendo falta… 😯

Os resultados não estão aparecendo para o Náutico, e nos bastidores o nome de Waldemar Lemos já balança… Mais um motivo para você votar na enquete do Blog. De qualquer forma, não há muito o que fazer até a estreia na Série A. Mas esse time atual tem o “perfil” de Série A…?

O que esperar do Náutico na Série A? Opine…

Obs. O Inter segue como favorito absoluto na Copa do Brasil, que sempre reserva uma surpresa, é verdade. Na outra chave, o Corinthians também vem forte para se tornar finalista. A conferir. 😎

Foto: site oficial do Inter

One Reply to “À procura da identidade “A””

  1. Algumas considerações sobre o Náutico:

    1 – O time não é ruim, não vai lutar contra o rebaixamento.
    2 – Waldemar Lemos não é técnico.
    3 – Daniel González não é reserva desse time NUNCA.
    4 – Vágner não é volante NUNCA.
    5 – Gilmar não joga sozinho, Lessa tava jogando de lateral, praticamente.
    6 – Péssima aposta de Waldemar ao colocar Alex pra jogar, o moleque é bom, mas sentiu a partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*