Copa do Brasil – Tradição em campo

Torféu da Copa do BrasilO Fluminense empatou com o Goiás por 1 x 1, na noite desta quinta, no Maracanã, e completou a composição das quartas-de-final da Copa do Brasil. A edição deste ano conta com alguns dos mais tradicionais times na competição. Confira abaixo os feitos de cada um no maior mata-mata do país.

Vasco x Vitória = O time carioca já foi finalista uma vez, em 2006, e ainda chegou na semifinal em 5 oportunidades. O Rubro-negro baiano nunca foi finalista, e só ficou entre os 4 melhores uma vez, em 2004.

Palpite: Vasco 😡 (equilibrado)

Corinthians x Fluminense = Dois campeões da Copa do Brasil, e com um bom número de finais. O Timão é bi (95 e 2002) em 4 decisões, enquanto o Flu ganhou uma vez (2007) e perdeu outras 2.

Palpite: Corinthians 😎 (Ronaldo…)

Ponte Preta x Coritiba = O duelo com menos tradição entre os times na semifinal. Coxa foi semifinalista duas vezes (perdeu as duas para o Grêmio). Já a Ponte chegou até a penúltima etapa uma vez, em 2001.

Palpite: Coritiba 😯 (bronca…)

Flamengo x Internacional = O Mengão é o recordista de semifinais. Somando todas as participações (inclusive as finais), o Fla ficou 9 vezes entre os quatro melhores – e ainda ganhou 2 títulos, em 1990 e 2006. Já o Inter ganhou uma vez em 1992.

Palpite: Internacional 😀 (grande confronto!)

Veja a tabela das quartas-de-final clicando aqui.

Obs. A CBF já divulgou a taça da edição de 2009 (veja aqui). Trata-se do mesmo modelo erguido pelo capitão Durval, no título do Sport em 2008. É o 8° modelo da taça desde 1989, quando começou a Copa do Brasil. O troféu – de 2 quilos e 62 centímetros – foi esculpido por Holoassy Lins, o mesmo que desenvolveu a taça da Série A.

Veja um vídeo oficial da CBF com a taça clicando aqui.

One Reply to “Copa do Brasil – Tradição em campo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*