Enquete: Pontos corridos ou mata-mata?

Urna eletrônicaComeçou o Brasileirão, das Séries A e B. Ambos por pontos corridos. Regulamento simples. Quem somar mais pontos, fatura o campeonato. Apesar disso, ainda existem os defensores do mata-mata, fato que vigorou no Nacional de 1971 até 2002. Trata-se de uma discussão mais ampla, chegando até o Campeonato Pernambucano.

Você prefere um campeonato nacional apenas por pontos corridos ou com um mata-mata numa fase decisiva?

Opine na nova enquete do blog. 😎

Última enquete: O que esperar do Náutico na Série A?

  • Esse ano está complicado… Candidato ao rebaixamento (71%, 110 votos)
  • Será mais um ano de sufoco, mas o Náutico não cai (22%, 34 votos)
  • O Timbu ainda irá se arrumar, e poderá brigar por uma vaga internacional (7%, 11 votos)

Total de votos: 155

Nota do blogueiro: pela raça apresentada no domingo no Serra Dourada, acho que será a segunda opção… 😀

5 Replies to “Enquete: Pontos corridos ou mata-mata?”

  1. caras!!!tem que ser pontos corridos ,so que da meneira que a gente quer
    existe varia formulas com pontos corridos
    ha como fazer um campeonato de pontos corridos da maneira que a gente quer
    com todos os times com chances
    com a volta dos classicos
    com partidas descisivas
    segurando os craques
    revelando jogadores
    onde todos jogariam com todos
    existe varias formulas com pontos corridos
    não prescisa ser esta
    esta e a mais simples por isso é esquisita
    ha 5 formula de pontos corridos aqui?
    interessados
    matheuswalverde@hotmail.com

  2. REGULAMENTO DE MATA-MATA !!! —– ESSE REGULAMENTO DE PONTOS CORRIDOS É SIMPLESMENTE RIDICULO. UM TIME PODE SER CAMPEAO NA ULTIMA RODADA POR DIFERENÇA DE UM GOL DE SALDO OU ATÉ MESMO COM A DIFERENÇA DE UM SIMPLES GOL MARCADO (GP). SENDO QUE HÁ ERROS DE ARBITRAGEM, EM PRATICAMENTE TODAS AS RODADAS DO CAMPEONATO. UM TIME PODE ESTAR GANHANDO DE 5X0 AOS 42 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO E EMSMO ASSIM CORRE O RISCO DE PERDER O TITULO SE O TIME QUE ESTÁ JOGANDO NO MESMO HORARIO E DO OUTRO LADO MAPA FIZER UM GOL. UMA PALAVRA RESUME ESTE TIPO DE REGULAMENTO (LIXO). A ESPECTATIVA, A EMOÇÃO DURANTE TODA A SEMANA ANTES DE UMA FINAL, É INDESCRITIVEL !!! E A CBF TIROU ISSO DO TORCEDOR. NA VERDADE, ACHO QUE O ULTIMO CAMPEAO BRASILEIRO FOI O SANTOS EM 2002.

  3. Eu acho que em pontos corridos uma equipe de medio porte não tem capacidade de ganhar o campeonato, só as equipes mais bem preparadas (mais ricas) conseguem, ja em mata-mata fica uma disputa mais acirrada, ganha quem tiver mais qualidade, força de vontade e sorte.
    Por isso prefiro a disputa por mata-mata, assim veremos times pequenos como Vitória, Ceara, Guarari ter uma chance de ganhar uma grande competição.

  4. Justo?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Deixa de conversa mole… 
    Justo é ficar na laterna do brasileiro e não ser rebaixado por conta de regra de última hora! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Justiça é ir pra segunda e receber mais que o dobro em diretos de transmissão que boa parte dos times que estão na primeira, como foi o corintinhas ano passado….
    Portanto, qualquer proposta que haja concordância desse povo com certeza passa longe da justiça…
    Pontos corridos evita que qualquer time cresça durante o campeonato. No Brasil só defende este modelo os que tá na máfia dos 13 (e diz que é planejamento… óia?!?!? kkkk)…..ou os baba-ovos, claro…. e tem os burros também… você pode escolher.

  5. Acho o formato do atual pernambucano perfeito… pontos corridos, so que dividido em 2 turnos, possibilitando uma final ou premiando o time mais regular que vencer os dois turnos com o titulo antecipado. No brasileirao, que eh tao longo, esse seria o formato perfeito. Isso evitaria a injustica que aconteceu ano passado do Sao Paulo, que assumiu a lideranca apenas na reta final e acabou sendo campeao. Outros clubes lideraram o campeonato por mais tempo que o Sao Paulo, mas so porque nao eram lideres na ultima rodada, perderam o titulo. Na serie B de 2006, o Sport liderou quase todo o tempo e foi o time mais regular, estando sempre entre os 4 primeiros, mas no final o Atletico assumiu a lideranca e acabou sendo campeao… isso é ser justo?
    O que chama mais atencao e da mais audiencia, a ultima rodada da Copa do Brasil (a grande final) ou a ultima rodada do Camp Brasileiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*