Se é Baier, é o que?

Libertadores-2009: Palmeiras 1 x 0 SportO meia Paulo Baier foi contratado pelo Sport como o maior reforço do time na temporada. O salário de R$ 90 mil mensais foi justificado pelos números do jogador de 34 anos, que é o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 69 gols em 198 jogos.

Técnica na armação de jogadas e perigo na bola parada. Era o que se esperava do meia, que vem tendo trabalho para articular a equipe, sempre atuando de maneira isolada no setor. A cobrança da torcida já existe, e a concorrência também, com Fumagalli e Luciano Henrique.

Na noite desta terça, diante do Palmeiras, ele terá a sua maior prova de fogo com a camisa do Sport, principalmente nas bolas paradas…  Vale lembrar que nos três confrontos contra o Palmeiras nesta Libertadores, o único gol marcado pelo Leão começou exatamente com Baier, num cruzamento pela direita, que resultou no gol de Wilson, no 1 x 1 em São Paulo, ainda pela fase de grupos.

Pelo menos ele terá a força da Ilha do Retiro nesta missão. Em 2008, na Copa do Brasil, o Leão venceu os 6 jogos na Ilha com resultados que classificariam o time hoje: 4 x 1 sobre Imperatriz/MA, Brasiliense e Palmeiras, 3 x 1 sobre o Internacional e 2 x 0 contra Vasco e Corinthians.

Mas se Paulo Baier terá que encontrar forças para se livrar da marcação cerrada de Pierre, a defesa rubro-negra terá que se comportar bem, para que a tarefa do meio-campista não fique ainda maior. E é bom mesmo a zaga ficar atenta, pois em 31 jogos na temporada o Palmeiras não marcou gols em apenas um – no clássico contra o São Paulo, em 28 de março, quando perdeu por 1 x 0. 😯

Foto: site oficial da Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*