Mosaico da discórdia

Copa do Brasil-2009: Flamengo 0 x 0 InternacionalNa noite de quarta-feira, Flamengo e Internacional ficaram em um empate sem gols pela Copa do Brasil. Jogo pra lá de tenso no Maracanã, com 54 mil torcedores.

Antes da partida, a torcida carioca tirou uma onda com os colorados, fazendo um mosaico na arquibancada, numa provocação sobre a final da Copa União de 1987.

Naquele ano, os dois times decidiram a competição (o Módulo Verde do Brasileiro) no mesmo Maracanã. O Fla venceu por 1 x 0, gol de Bebeto (veja o vídeo AQUI). Uma provocação que mexeu, indiretamente, com os torcedores do Sport… E a história chega aos 22 anos. 😎

9 Replies to “Mosaico da discórdia”

  1. A fifa Reconhece o titulo do Flamengo assim como a Cbf, isto ja é fato confirmado menos um argumento para os rivais contestarem o quarto título brasileiro do Flamengo. No último dia 24/07/09 ao soltar a nota de falecimento do goleiro Zé Carlos, a CBF disse o que todo mundo já sabia: Ze carlos Disputou 352 jogos pelo flamengo,clube pelo qual conquistou o titulo brasileiro em 1987.
    A Fifa é a maior entidade do futebol mundial e ela diz que o Flamengo é o Campeão de 1987. Com isso, acaba de vez esta história. Somos os primeiros Pentacampeões Brasileiros.

    Vejam no site oficial da Fifa:

    http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html
    Aqui também tem a fifa confirmando o Campeonato de 1987 ( Copa União ) Uniao Cup: (green module -1987)
    Ai esta a resposta para todos . mengao o maior clube **** CLUBE do MUNDO ***
    E O MAIS VITORIZO DO RIO DE JANEIRO.

  2. A fifa  Reconhece o titulo do Flamengo assim como a Cbf, isto ja é fato confirmado menos um argumento para os rivais contestarem o quarto título brasileiro do Flamengo. No último dia 24/07/09 ao soltar a nota de falecimento do goleiro Zé Carlos, a CBF disse o que todo mundo já sabia: Ze carlos Disputou 352 jogos pelo flamengo,clube pelo qual conquistou o titulo brasileiro  em 1987.
    A Fifa é a maior entidade do futebol mundial e ela diz que o Flamengo é o Campeão de 1987. Com isso, acaba de vez esta história. Somos os primeiros Pentacampeões Brasileiros.
    Vejam no site oficial da Fifa:
    http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html
    Aqui também tem a fifa confirmando o Campeonato de 1987 ( Copa União ) Uniao Cup: (green module -1987)
    Ai esta a resposta  para todos . mengao o maior clube **** CLUBE do MUNDO ***
    E O MAIS VITORIZO DO RIO DE JANEIRO.

  3. Depois que a CBF deu ao Sport o título de campeão, após o ridículo e absurdo “empate” nos penaltis (após uma dezena de penaltis batidos, sem que houvesse um vitoriosos, os time sairam de campo abraçados e satisfeitos com a possibidade de serem proclamados campeões do módulo amarelo) a CBF não tem moral pra mais nada. Eu queria ver a CBF fazendo isso hoje, com o estatuto do torcedor em pleno vigor. Que pena que o Nabi morreu.

  4. Falar q o flamengo nao foi campeao de 1987 é sacanagem pegamos os melhores times e merecemos… e tbm jah nao é mais segredo q esse titulo vai ser dividido ou seja, mengao o primeiro penta do brasil!!!!

  5. em 85 o Bangu, semi-finalista do módulo amarelo foi vice-campeão e em 86 o Guarani ,finalista do módulo amarelo e ,consequentemente, pelo medo das “potências” em enfrentar os finalistas do módulo amarelo, também foi vice-campeão perdendo o título em uma final emocionante contra o São Paulo de Careca. Ou seja, meu amigo, veja a história antes de definir quem é potência ou não, afinal de contas já se passaram 22 anos.

  6. O SPORT , EM 87, VENCEU POTÊNCIAS NACIONAIS PARA SER “CAMPEÃO”. A SABER : JOINVILLE, INTER DE LIMEIRA, RIO BRANCO , TREZE, ENTRE OUTROS!!!!!!!!!!!!! REALMENTE…………………… E VENCEU AS FINAIS!!!!!!! SÓ ACHO QUE PODERIAM DIVULGAR MAIS O ESTÁDIO, OU MELHOR FÓRUM, O ÁRBITRO, OU MELHOR JUIZ DE DIREITO PARA QUE TODOS POSSAMOS LEMBRAR DESSE DIA HISTÓRICO!!!!!!

  7. Desculpe Tiago, mas o que querias dizer era: “contra resultados não há argumentos”.
    Neste caso específico a lógica é um pouco invertida, pois não houve resultados e assim passa a ser crendice, lenda, folclore….  (independente da FIFA ou da GLOBO).

  8. Não vou negar que o mosaico ficou bonito, mas quem foi que ficou com a taça? Quem a FIFA declarou campeão? Quem tem a Taça de isopor… ? contra fatos não há argumentos. O SPORT FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. QUEM TEM MAIS CREDIBILIDADE A FIFA OU A REDE BOBO?
    PST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*