Choque de realidade

Camisa dourada do SportCamisa branca (reserva) do SportNos fóruns rubro-negros na internet, os torcedores do Sport vem discutindo sobre qual deve ser o uniforme do time no jogo de domingo contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Muitos gostariam que o time continuasse jogando fora de casa com o padrão dourado, que foi utilizado pelo Leão na Taça Libertadores.

Essa parcela da torcida (e é grande) gostaria de manter o “espírito da Libertadores”, pelo menos como visitante. Mas não será possível no Brasileirão…

No domingo haverá o primeiro grande choque de realidade após a eliminação na última terça, diante do Palmeiras. O gerente de futebol do Sport, Adelson Wanderley, confirmou nesta sexta ao repórter do DP, José Gustavo, que o time jogará mesmo com o padrão branco, já que o Vitória também é rubro-negro.

Ou seja… Por enquanto, a camisa dourada – apesar das 25 mil unidades vendidas – está aposentada. 😯 Foram 4 jogos com esse uniforme. Inesquecíveis.

18/02 – Colo Colo 1 x 2 Sport
15/04 – Palmeiras 1 x 1 Sport
29/04 – LDU 2 x 3 Sport
05/05 – Palmeiras 1 x 0 Sport

Você concorda com a decisão da diretoria do Sport? Opine!

5 Replies to “Choque de realidade”

  1. esse silvio, e pernostico,alem do mais nao respeita a torcida,todos sabem que as nossas cores nao tem essa porra de branco,mas ele insiste.Vale salientar que em epocas passadas esse silvio disse em varios programas de radio, que o sport tinha que selecionar o seu corpo associativo,isso esta sendo feito da pior forma possivel, haja vista os preços do ingresso que foram combrados na libertadores.Ele nao gosta dos hulmides, ele e simplesmente a favor da falsa elite da qual ele acha que faz parte.Silvio,voce e um dos que se diz medicu,quando na realidade voce e tao mediocre,quanto aquele açougueiro que engana o seu cliente achando que ele nao sabe. So lamento de voce esta no clube do meu coraçao,mais nao esqueça sempre estarei torcendo pelo seu afastamento,como em dias de jogos pelo meu sport.

  2. Bem, que tal uma opinião feminina? Creio que como eu a maioria das torcedoras adoraram o padrão dourado e defendemos a idéia de que ele permaneça sendo utilizado pelos jogadores do SPORT! Particularmente não gosto do padrão branco, além de muitas vezes não trazer sorte, não representa as cores do nosso escudo… Viva o preto, vermelho,  amarelo e  agora o dourado!!

  3. Caro Manoel,
    Se vc acha que estou sendo injusto, procure o presidente e pergunte a ele mesmo, o que acha de substituir a camisa branca pela dourada. Pergunte a ele o que ele acha da camisa preta… Vc não deve conhecer os pontos de vista do presidente sobre este assunto. Eu conheço. Fui, junto com outros companheiros, um dos que lutou arduamente dentro do Conselho deliberativo, pela criação do uniforme preto, e conheco precisamente a postura do presidente (que a epoca era só vive).
    Quanto à tradição da camisa branca, acho que vc está fazendo uma ligeira confusão entre tradição e conservadorismo. O presidente está sendo conservador ao defender a branca, exatamente em nome dos anos de uso que voce mencionou. porém, o branco NUNCA teve identidade com a torcida e com o Sport. O branco em lugar do preto forma as cores de um nosso rival. o branco entre o vermelho e o preto forma as cores do outro rival. O branco nào nos representa. Nào é tradicão…é só um costume. Um MAL costume…

  4. Calma, Anderson. Não podemos misturar as coisas. De fato, o uniforme dourado foi plenamente aprovado pela torcida, e as vendas demonstram isso. Podemos defender, sim, a continuação de sua utilização. O que não podemos é turvar alguns argumentos. A camisa branca é, obviamente, tradicional no Sport. Não é uma questão de opinião, mas de fato: ela existe desde sempre – e essa longa história a torna tradicional. Concordo que, apesar disso, nunca foi muito popular entre a nação rubro-negra. Quanto ao uniforme preto, o que anunciaram não foi sua extinção, mas que seu lançamento seria individualizado, para pontecializar vendas. Camisas são o principal produto do Sport. O argumento é que haviam muitas delas em oferta ao mesmo tempo. O ápice das vendas de cada uma delas ocorre perto de seu lançamento. Assim, lançar tudo ao mesmo tempo é criar uma concorrência entre os próprios produtos. Por isso, a diretoria optou por lançar o uniforme preto (que demonstra ter boa aceitação da torcida) posteriormente, no meio do ano. Assim, quando as vendas de camisa naturalmente esfriam (pelo tempo de lançamento), lança-se uma novidade – o novo uniforme preto – para aquece-las de novo. Acho injusto, tendo tudo isso em vista, acusar o presidente de centralizador ou outra coisa – até porque essas decisões são tomadas pelo Marketing. E, em acréscimo, várias idéias da torcida estão sendo implementadas – como a própria camisa dourada.

  5. é de se reconhecer o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente Sílvio Guimarães à frente do SPORT.  Sem dúvida o clube vem sendo muito bem gerido, deixando os torcedores satisfeitos. Mas Sílvio tem o defeito de ser muito cabeça dura. Se a esmagadora maioria da torcida repudia o uniforme branco, se existe já um outro uniforme que caiu nas graças do torcedor, porque ficar relutando em não mudar. a cor branca nunca fez parte das tradições do SPORT, pois é ela que diferencia nossos adversários de nós. Mas sílvio teima em defendê-la. Ninguém percebeu, mas ele “aniquilou” o uniforme todo preto, recém-criado no Conselho Deliberativo da gestão Miltom Bivar. Sílvio, o Sport não é você !!! O SPORt é a torcida rubro-negra !!! Fora o branco!!! Que eternize-se o dourado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*