De Botafogo para Botafogo

Botafogo de João Pessoa/PB

Notícia assinada por Wellington Sergio e publicada na edição desta quinta-feira do jornal O Norte, dos Diarios Associados (mesmo grupo do DP):

Botafogo do Rio vai ceder atletas ao Belo

No tempo de “vacas magras”, uma boa notícia para o Botafogo paraibano. Uma parceria entre o time pessoense e o Botafogo (RJ) foi a grande novidade da reunião de ontem, entre os presidentes Alcedo Gomes (Botafogo/PB), Mauricio Assumpção (Botafogo/RJ), e o vice-governador paraibano, Luciano Cartaxo, que intermediou o encontro, na sede do clube carioca, em General Severiano, no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, ficou acertado um compromisso das duas diretorias de assinarem um termo de parceria envolvendo o departamento de futebol e os setores administrativos dos clubes. As ações irão beneficiar todos os segmentos, desde as escolinhas até o time profissional.

Outro compromisso é a vinda do presidente do time carioca a João Pessoa participar do fórum de discussões sobre o time paraibano, que acontecerá em junho. Otimista com o êxito da parceria, o presidente do clube paraibano, Alcedo Gomes, já admite a participação do time na Copa Paraíba, no início do segundo semestre do ano.

Nota do blog: Deve-se explicar que “Belo” é o apelido do Botafogo de João Pessoa. 😯 Também é válido informar que ates os anos 70 o time tinha padrão idêntico ao do primo rico do Rio. Mas, aí, chegou o industrial paulista José Flávio Pinheiro, que virou presidente do clube. Como também torcia para o São Paulo, acabou acrescentando a cor vermelha (veja mais AQUI)…

One Reply to “De Botafogo para Botafogo”

  1. O belo é o maior vencedor do estado com 26 campeonatos contra 16 do 2º campinense e 14 do 3 º treze, tendo 90 % da torcida na grande JoãoPessoa (1 milhão e 300 mil hab.) A MAIOR TORCIDA DA PARAÍBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*