O trono

TronoFoi uma rodada emocionante na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. 😎

No Rio de Janeiro, com mais de 68 mil torcedores no Maracanã (entre eles o técnico da Seleção, Dunga), Fluminense e Corinthians fizeram um jogaço. Com apenas 16 minutos o Timão já vencia por 2 x 0.

O Flu buscou o empate por 2 x 2 no 2° tempo. Lutou muito para virar o placar. Não conseguiu, e ainda precisava ir além. Precisava fazer 4 x 2… Vaga corintiana, para delírio dos 5 mil torcedores presentes no Maraca. Será que o Timão chegará ao título desta vez?

A mesma pergunta deve estar sendo feita pelos colorados, que viveram uma noite tensa no Beira-Rio. O empate sem gols com o Flamengo no Rio de Janeiro não deixava margem para o Internacional sofrer gols em Porto Alegre.

O time de Tite, que sabia disso, abriu o placar num rápido contra-ataque puxado por Nilmar e finalizado por Taison (que dupla! 😀 ).

O Flamengo empatou aos 30 minutos da etapa final. Um gol que parecia uma sentença de morte para o clube gaúcho. E realmente caminhava para isso. Até os 42 minutos. Aí, o goleiro Bruno só acompanhou a linda cobrança de falta de Andrezinho, que fez o Gigante da Beira-Rio explodir: 2 x 1.

Algo que não ocorreu em Salvador… Que dizer… Ocorreu, durante o primeiro minuto de jogo, entre Vitória e Vasco, quando Neto Baiano abriu o placar para o time conterrâneo. O Vitória precisava de mais 3 para levar para os pênaltis… 😯 Mas “3” foi o total de minutos para o Vasco encerrar o placar (1 x 1) e também se garantir.

Enquanto isso, o Coritiba apenas assistia de camarote aos jogos que encerraram as quartas-de-final…

Um outro time continua com um olhar comprido para a competição. Trata-se do Sport, que após um ano reinado passará a coroa da Copa do Brasil para um novo campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*