Brasil e Argentina voltam ao inferno de 78

Estádio Gigante de Arroyito, do Rosário Central, da Argentina

Há exatos 31 anos, Brasil e Argentina entravam em campo no estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosário, em um duelo de favoritos pela Copa do Mundo de 1978. Torneio disputado na casa dos hermanos… O jogo não era eliminatório, mas era decisivo no grupo 2 da semifinal do Mundial.

Em uma partida tensa (com enorme pressão da torcida da casa), a Seleção Brasileira, cujo goleiro era Leão, ficou no 0 x 0 com o maior rival (veja a ficha AQUI).

Na rodada seguinte, o Brasil venceria a Polônia por 3 x 1, em partida iniciada às 16h45. Às 19h15, já sabendo do resultado, a Argentina detonaria o Peru por 6 x 0. E daí começou a velha história do título de “campeão moral” para o Brasil. 😯

Ok… Mas e daí?

E daí que Brasil e Argentina deverão voltar a se enfrentar no estádio. O jogão válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010, marcado para 5 de setembro, no estádio Monumental de Nuñez, deverá mudar de lugar devido a uma polêmica sobre o estado do gramado, em uma discussão entre o técnico Maradona e a direção do River Plate, dono do Monumental.

O presidente da Asociación de Fútbol Argentino (AFA), Julio Grondona, já articula junto à Fifa a mudança, que levará a partida a 300 quilômetros de distância de Buenos Aires, segundo o Olé (leia mais AQUI). O estádio tem capacidade para 41.654 torcedores, contra 65 mil do Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*