Curado I

Antes de mais nada, uma ressalva: o título do post não se refere ao bairro recifense de mesmo nome… 😎

O motivo é outro. Na noite desta quarta, os rubro-negros finalmente cicatrizaram a ferida da Libertadores.

Libertadores-2009: Nacional 0 x 0 PalmeirasPelo menos este é o sentimento de boa parte da torcida do Sport, segundo os comentários nos mais diversos fóruns do clube na internet.

Tudo por causa de um 0 x 0 em Montevidéu, no estádio Centenário.

Empate entre o tradicional Nacional e o algoz Palmeiras.

Após a eliminação nos pênaltis, na oitavas de final, diante do Verdão, boa parte dos leoninos passou a “secar” o clube paulista.

E o empate sem gols classificou à semifinal o time uruguaio, que havia arrancado o 1 x 1 no Palestra Itália (leia sobre a classificação AQUI). O Nacional – tricampeão da Libertadores em 71, 80 e 88 – não chegava à semifinal há 21 anos! 😯

No final do jogo, o goleirão Marcos, herói alviverde na Ilha do Retiro, ainda soltou essa:

“Teria sido mais justo ser declassificado pelo Colo Colo ou pelo Sport, porque o time do Nacional é muito inferior ao nosso”.

Será que essa eliminação ajudará a eliminar de vez o fantasma das oitavas de final?

Opine!

Foto: site oficial do Nacional

2 Replies to “Curado I”

  1. Gladielson, como o Sport chegaria nas semi-finais ? Com esse time de G-4 do mal ? Acho que tem gente demais desmerecendo o Nacional. Se ele chegou até a semi final nada o impede de ser campeão. Eles jogaram com regulamento, coisa que o Sport fez em são paulo e o Palmeiras fez em Recife. Ou o luxemburgo esperava o quê ? Que o Nacional fosse para cima para levar gol de contra ataque ?
    Se chegaram é  porque têm méritos!!!!! Pior é dizer que é bom e só ir na Libertadores 2 vezes em 100 anos e uma delas com a mão amiga do Nabi Abi Chedid .

  2. Claro que estamos satisfeitos com a queda do Palmeiras. Mas o sentimento é contraditório pois mostra que podíamos ter eliminado o Palmeiras e ido pelo menos à semifinal da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*