Libertadores update: Bicampeões x tricampeões

Libertadores-2009: Grêmio x Cruzeiro e Estudiantes x Nacional

A Taça Libertadores comemora 50 anos em 2009. E na comemoração desta marca, a maior competição interclubes das Américas terá uma semifinal à altura. Nada menos que 1/5 de todos os títulos da competição estarão em jogo, e com os três países mais vencedores representados nesta fase. 😯

21 da Argentina
13 do Brasil
8 do Uruguai

Apesar de não ter mais troféus, o Brasil estará em maioria, já que uma semifinal será 100% nacional. Com os bicampeões Grêmio (83 e 95) e Cruzeiro (76 e 97).

50ª edição da Taça Libertadores da AméricaDo outro lado, juntando as duas margens do Rio da Prata, os tricampeões Estudiantes de La Plata (68, 69 e 70) e Nacional de Montevidéu (71, 80 e 88). As duas cidades estão a apenas 163 km de distância…

Dois duelos pra lá de tradicionais. Clássicos!

Os copeiros Grêmio e Cruzeiro já decidiram a Copa do Brasil, em 1993, com vitória mineira.

Uruguaios e argentinos foram além… Decidiram a Libertadores! A final aconteceu em 1971 (veja o vídeo AQUI), quando o Estudiantes, que tentava o tetracampeonato de maneira consecutiva, esbarrou no Nacional, que conseguiu a sua primeira Libertadores.

Uma curiosidade: dos 4 times, apenas o Cruzeiro ainda não foi campeão mundial. Seria esta a chance? Te cuida, Barcelona… 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*