$$ Atacante de milhões no Arruda $$

Nenê, ex-atacante do Santa Cruz, em 2006Tricolores, vocês lembram do atacante Nenê?

O jogador atuou no Santa Cruz na Série A de 2006.

Nenê, na época com 23 anos, veio do Confiança/SE como uma aposta. E acabou se tornando o artilheiro do time na competição, com 9 gols.

O faro de gol chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou. Como não foi bem em Belo Horizonte, ele acabou sendo repassado ao Ipatinga, do interior de Minas de Gerais.

Ficou lá no primeiro semestre de 2008, e depois atravessou o Oceano Atlântico, até Portugal, onde foi jogar no modesto Nacional da Madeira.

Nenê, artilheiro do Campeonato Português 2008/2009, com 20 gols, pelo Nacional de FunchalModesto sim, mas que fez uma grande campanha na temporada 2008/2009 do Campeonato Português, acabando na 4ª colocação, garantindo uma vaga na Liga da Europa (novo nome da Copa da Uefa).

O clube teve também o artilheiro do campeonato. Ele mesmo, Anderson Miguel da Silva, o Nenê. O atacante marcou 20 gols em 28 jogos.

Com isso, despertou o mercado. E o Cagliari, da Itália, pagou nesta semana nada menos que 4,5 milhões de euros, ou R$ 12 milhões! 😯

Abaixo, os gols do empate por 3 x 3 entre Cruzeiro e Santa Cruz, no Mineirão, em 6 de agosto de 2006. Nenê marcou um gol e deu bastante trabalho à defesa mineira, chamando a atenção dos dirigentes do Cruzeiro.

Obs. O 1º gol da partida foi de Carlinhos Bala. Mas não foi um gol coral não, pois Bala havia acabado de ser negociado com o Cruzeiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*