Congestionamento na Fórmula 1

Grid lotado na Fórmula 1

Nada de Fórmula 1 dividida. Já tinha gente dizendo que em 2010 teríamos os Módulos Verde e Amarelo na maior categoria do automobilismo mundial, como no Brasileirão de futebol de 1987.

Mas os dirigentes, sabe-se lá como, chegaram a um acordo, que evitou o racha na F-1.

E confirmaram, ainda, a entrada de mais 3 escuderias na nova temporda. Foram três, mas apenas porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) limitou o aumento, já que nada menos que 15 equipes quiseram entrar! 😯

Agora, o grid ficará com 13 equipes, e 26 carros…

Os novos integrantes – que usarão o mesmo motor (Cosworth) – são os seguintes:

Campos Racing, nova equipe da Fórmula 1 em 2010Campos – Você lembra do piloto espanhol Adrián Campos? Eu também não… 😐 Pois a fera esteve no cockpit da Minardi em 1987 e 1988. Ele participou de 16 GPs naquela equipe que virou sinônimo de escuderia pequena no circo da Fórmula 1.

Campos criou a sua equipe em 1997, e já participou de algumas categorias europeias, e também da GP-2, uma espécie de “Série B” da F-1. Os chassis da Campos Racing serão da Dallara.

US F1, nova equipe da Fórmula 1 em 2010US F1 – Como o nome já sugere, essa será uma equipe 100% norte-americana, sediada na cidade de Charlotte.

O chefe será Peter Windsor, com experiência nas categorias mais populares nos EUA (Nascar e Fórmula Indy). No entanto, Windsor já foi diretor-técnico da extinta Ligier, da F-1. Os testes da nova US F1 vão começar em novembro.

Manor Motorsport, nova equipe da Fórmula 1, em 2010Manor – Foi a 3ª equipe a ser confirmada pela FIA. Fundada em 1990 pelo ex-piloto John Booth, a escuderia já participou da F-3 e da Fórmula Renault.

Em 2010, o time terá a presença de Nick Wirth, ex-projetista da Benetton. Os campeões da F-1 Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton já fizeram parte da Manor Motorsport em categorias menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*