Capital do futebol brasileiro

Porto Alegre: Corinthians x Inter (Copa do Brasil) e Grêmio Cruzeiro (Libertadores)

Porto Alegre. Pelo menos nesta semana, a capital gaúcha será o centro das atenções para quem curte futebol. A fria cidade de 1,4 milhão de habitantes vai ferver com duas decisões.

Na quarta-feira (21h50), a finalíssima da Copa do Brasil, entre Internacional e Corinthians. Data para sair o 1º campeão nacional de 2009.

Beira-Rio com pelo menos 55 mil pessoas.

E uma missão complicada para o Colorado. Derrotado por 2 x 0 no Pacaembu, o Inter precisa vencer por 3 gols de diferença, ou pelo menos devolver o 2 x 0 para ficar com a taça pela 2ª em sua história. Nilmar e Kléber voltam ao time. A presença do atacante é considerada decisiva por todos no Internacional.

Já o Timão vai em busca de 1 gol. O golzinho fora de casa, o “gol do título”, de acordo com Carlinhos Bala. E for campeão no Beira-Rio, o clube paulista conseguirá um feito pra lá de difícil: ser campeão nacional em Porto Alegre diante da dupla Gre-Nal (em 95, o Corinthians faturou a mesma Copa do Brasil no Olímpico).

Na quinta-feira (21h50), o jogo de volta da semifinal azul na Libertadores, com Grêmio e Cruzeiro duelando pelo direito de representar o país na maior competição das Américas.

Olímpico pulsando com a Geral

O Grêmio que saiu respirando do Mineirão graças ao gol de falta de Souza. Um 3 x 0 no 1º jogo teria liquidado a chave. Continua difícil, mas no Olímpico o Grêmio é quase imortal… Numa daquelas ironias do futebol, será que o argentino Maxi López (acusado de racismo em Belo Horizonte) pode se tornar o herói da classificação?

No Cruzeiro, a confiança é enorme. Ninguém parece temer o clima hostil aguardado em POA. O time mineiro é realmente bom. Wágner no meio-campo, Kléber no ataque… Ainda poderá contar com a volta de Ramires, outro que retorna da Seleção.

Será que os gaúchos vão conseguir reverter a parada? Ou Porto Alegre animará a festa dos visitantes? Certeza: 2 jogaços! 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*