Estudando há 38 anos

Libertadores-2009: Nacional 1 x 2 Estudiantes de La Plata

O Nacional foi eliminado.

Mas o estádio Centenário, em Montevidéu, não ficou em silêncio, como eu havia dito que ficaria em caso de fracasso. A torcida uruguaia cantou muito, reconhecendo a campanha do time, que chegou a uma semifinal depois de 21 anos.

Mas a vaga na decisão é do Estudiantes de La Plata. El Pincha!

O vice-campeonato da Copa Sul-Americana do ano passado, quando só caiu diante do Inter na prorrogação, no Beira-Rio, já avisava:

O gigante argentino estava acordando… :twisted:

E acordou, depois de 38 longos anos desde a sua última final da Taça Libertadores. No período, apenas 3 títulos nacionais (1982, 1983 e 2006). Pouco para os padrões dos grandes times do futebol dos hermanos.

Eliminou o rival uruguaio (com quem já decidiu 2 Libertadores) com 2 vitórias. Primeiro, 1 x 0 em La Plata. Na noite desta quarta, 2 x 1, com gols de Boselli.

Gols que levaram o tricampeão à sua 5ª final na maior competição das Américas. E olhe que o craque Veron não jogou… Na final, jogará. 8-)

Obs. Seja qual for o adversário (Cruzeiro ou Grêmio, que jogam nesta quinta), a partida de volta da final será no Brasil, pela 5ª vez seguida.

Foto: site do Olé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>