La Bestia Negra

Cruzeiro, finalista da Libertadores de 2009

Assim como o Corinthians fez no Beira-Rio, o Cruzeiro também abriu 2 x 0 no 1º tempo, “matando” logo a disputa no Olímpico, pela semifinal da Libertadores.

Assim como o Inter, o Grêmio também empatou. E não passou disso. E o Cruzeiro retomou a sua mística copeira. 😈

O Cruzeiro é conhecido nos outros países sul-americanos, desde o início dos anos 90, como La Bestia Negra. Apelido dado pelo bom retrospecto nos campos argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos… Contra o Boca Juniors, por exemplo, são 14 jogos, com 6 vitórias mineiras e 3 do poderoso time argentino. Contra o River é um massacre: 9 vitórias e apenas 3 derrotas.

E La Bestia Negra está de volta a uma final de Libertadores, após 12 anos, desde o bicampeonato no Mineirão, contra o Sporting Cristal. O grande estádio de Belo Horizonte, por sinal, será novamente o palco da finalíssima, no dia 15 de julho. Antes, no dia 8, o time azul terá que enfrentar o inferno do estádio Ciudad de La Plata. Onde enfrentará o já tricampeão continental Estudiantes.

Os dois times já se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias para cada lado. Dois desses jogos foram na atual edição da Libertadores (pelo grupo 5). No primeiro jogo, Cruzeiro 3 x 0, no Mineirão. Em La Plata, Estudiantes 4 x 0… 😯

Os cruzeirenses levam o apelido tão a sério que tem até blog com esse nome (veja AQUI). Até a Fifa já se referiu ao clube como La Bestia Negra (confira AQUI).

3 Replies to “La Bestia Negra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*