Chegamos, Maceió!

Maceió, capital de Alagoas

Por Elton Ponce*

Os dias, as semanas, os meses se passaram do dia em que escrevi neste conceituado blog sobre a dor que imperava nos corações corais em ficar distante do nosso amor maior (veja AQUI). Tanto tempo, tanta saudade, tanto desespero tem dia, hora e local pra cessar: 05/07/2009, 16h, na bela Maceió, capital das Alagoas.

Poderemos rever o Santa Cruz depois de tanto tempo disputando uma competição oficial, que por sinal é de grande valia para o futuro de nosso clube: um fracasso pode levar a situação a um ponto insustentável; já um sucesso pode alavancar a recuperação de um clube que urge por resultados positivos, para recuperar o cheiro de vitória impregnado nos uniformes do Mais Querido.

O abraço na hora do gol, a cerveja gelada antes do jogo, a animação da viagem, a expectativa da vitória, a alegria estampada em rostos pretos, brancos, encarnados ou de quaisquer outra cor que seja, estão cada vez mais latentes em nossos pensamentos. Domingo estarei seguindo ao encontro do Santa, que novamente fará meu coração bater mais forte na hora em que a torcida festejar, que os jogadores entrarem em campo, que a bola estufar as redes adversárias.

Santa CruzPara alguns parece banal, mas para nós, amantes abnegados da instituição Santa Cruz Futebol Clube, o reencontro se faz necessário para que nossa vida possa transcorrer com tranqüilidade, para que nossa rotina volte ao normal, para que os sorrisos comecem a brotar de nossas faces.

É nesse misto de ansiedade e alegria de reencontrar um ente querido que ficamos aqui, aguardando ansiosamente a chegada da manhã de domingo para apaziguar nossos corações, e termos a certeza de que, apesar de todas as adversidades, o Santa pulsa em nossas veias.

A cada dia queremos mais esse clube, que faz cada domingo ser refeito no prazer de ver a bola rolar.E pra nós nada mais importa. O Santa está ai, e vamos empurrá-lo, com todas as nossas forças de guerreiros corais, para alcançar o sucesso. Deus está conosco, e nós estamos com o Santa! Não tem como dar errado.

* Elton Ponce, de 18 anos, é blogueiro, tricolor e integrante da Portão 10, a “barra” coral (foto acima).

Abaixo, Elton dando entrevista durante o treino do Santa esta sexta, no Arruda. 😎

5 Replies to “Chegamos, Maceió!”

  1. Pingback: Maceió – AL – Brasil

  2. Dá um nervoso só de ler.
    O coração começa a bater mais forte..
    Mas, tá chegando a hora.
    E se Deus quiser, nosso Santinha não nos decepcionará.

    Avante, Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*