O dia de ser o maior

Roger Federer, botando pra quebrar em Wimbledon

Há quatro semanas, o suíço Roger Federer vencia o sueco Robin Soderling e faturava o inédito título de Roland Garros, se tornando o 6º tenista a conquistar os 4 torneios do Grand Slam. Um feito e tanto. Fato corriqueiro na carreira desse monstro.

Neste domingo, às 10h (do Recife), Federer tentará erguer de vez o mito de maior da história do tênis.

Finalista de Wimbledon, ele precisa vencer o norte-americano Andy Roddick para assumir o recorde absoluto do Grand Slam.

Com a classificação à decisão na Inglaterra (onde se joga apenas de branco devido à tradição da centenária competição), ele chegou à sua 20ª final, deixando para trás o lendário Ivan Lendl (contabilizando o Wimbledon, Rolando Garros e Abertos dos EUA e da Austrália).

E caso consiga o título, outro recorde: o de maior vencedor dos torneios major do tênis, com 15 troféus. Atualmente, divide o posto com outro mito, Pete Sampras. Abaixo, um vídeo comparando os saques dos dois recordistas, ambos na grama.

Sobre a final: O retrospecto contra Roddick ajuda bastante… É um verdadeiro chocolate, de 18 x 2. Isso mesmo, 18 x 2.

Leia mais a final de Wimbledon AQUI.

One Reply to “O dia de ser o maior”

  1. Cassio, tem que fazer uma menção, pelo menos, para a NOSSA maior tenista de todos os tempos. Ontem foram os 50 anos do primeiro título dela em simples em Wimbledon. Daqui a pouco mando pra você um texto sobre isso para ver se dá para publicar, tá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*