Redescobrimento de Val Baiano

Série A-2009: Barueri 4 x 0 NáuticoFoi uma das melhores atuações da vida de Osvaldo Félix Sousa.

Nascido em Jiquié, no interior da Bahia, Osvaldo começou a carreira profissional em 2001, no modesto Poções/BA. Estava com 20 anos, e já batizado no mundo da bola de “Val Baiano”. De lá, começou a rodar bastante. A primeira grande chance foi em 2003, no Santos.

Jovem demais, não conseguiu se firmar e seguiu perambulando pelos clubes. Em 2006, foi contratado pelo Santa Cruz para disputar a Série A. Logo na estreia, em Porto Alegre, perdeu uma chance incrível contra o Inter. Uma síntese de sua passagem pelo Arruda.

Depois, caiu no esquecimento. Ainda fechou alguns contratos vantajosos, como com o Al Ahly, dos Emirados Árabes. Neste ano veio tentar reerguer a carreira no Brasil, no novo Grêmio Barueri, estreante no Brasileirão. Já Val Baiano, com mais bagagem, chegou com 28 anos.

Começou a Série A na sombra de Pedrão, maior destaque do time. Pedrão, aliás, correspondeu em campo e marcou 6 gols, e acabou sendo negociado com o Al Shabab, também dos Emirados Árabes. No caminho inverso, Val Baiano ganhou espaço no time, e marcou 4 gols.

Seguia como referência no ataque… Neste domingo, diante de um desarticulado Clube Náutico Capibaribe, Val Baiano fez a festa, marcando outros 4 gols, e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Roger (Vitória) e Felipe (Goiás). Assim, o atacante liquidou o Timbu na goleada por 4 x 0, que deixou o time pernambucano mais uma rodada como lanterna… 👿

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*