Congelado sim, derrotado não

Série A-2009: Coritiba 1 x 1 Sport

O tabu em Curitiba está mantido. O Sport nunca venceu o Coxa na capital paranaense. Agora são 4 empates e 7 derrotas pelo Brasileirão.

Desta vez, porém, o resultado até que agradou aos leoninos.

Empate por 1 x 1, em um campo bastante molhado e, consequentemente, pesado… E com um frio daqueles, com 11ºC no termômetro e uma sensação térmica muito menor. Tanto que apenas 6.781 almas tiveram coragem de pagar ingresso.

Apesar do clima adverso, o Leão conseguiu trazer um ponto para o Recife em um momento crítico na competição. Caso tivesse perdido, o Rubro-negro seria o time com mais derrotas na Série A. Seriam 8. Não foi.

O time conseguiu respirar, ainda que de leve. Saiu da zona de rebaixamento. Vale lembrar, porém, que o Botafogo tem um jogo a menos.

De qualquer forma, o time não chegará ao clássico centenário, no domingo, disputando a lanterna com o Náutico.

Na congelante noite desta quinta-feira, o Sport procurou jogar fechadinho, buscando os contra-ataques. A tática deu certo no 1º tempo. Aos 18 minutos, um gol de lateral para lateral. Da direita, com Elder Granja, na medida para esquerda, para Dutra. Ele mesmo, o menino Dutra… E de cabeça! 😯

Aos 32, com o jogo tranquilo para o Sport, Elder Granja derrubou Bruno Batata na área. Complicou… Pênalti para o Coxa. Pênalti convertido por Marcelinho Paraíba.

Depois disso, Magrão apareceu de forma brilhante. O camisa 1 da Ilha teve uma ótima atuação. Seguro em cobranças de falta, escanteios, rebotes, saída de gol… Magrão está de parabéns. Foi cumprimentado até pelos adversários.

Assim como o Náutico, agora é a vez do Sport juntar os cacos para o Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro. Vale a história, a Taça 100 Anos de Clássicos e, acima de tudo, 3 pontos. E os dois precisam demais…

Foto: site oficial do Coritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*