6 gols para celebrar 100 anos

Série A-2009: Sport 3 x 3 Náutico

Um Clássico dos Clássicos eletrizante. Um empate por 3 x 3 digno de um jogo que completou 100 anos.

Tecnicamente foi o clássico dos sonhos? É claro que não… Mas como o técnico Leão disse no fim (e Geninho, em outras palavras, concordou), os torcedores sofreram, se emocionaram e viram dois times com uma “vontade ímpar de buscar a vitória”. 😎

Tudo bem que Sport e Náutico seguem mal na classificação do Brasileiro (ambos na zona de rebaixamento), mas neste domingo, na Ilha do Retiro, os rivais pareciam estar disputando algo muito maior.

Na verdade, estavam. Estavam disputando a ‘história‘.

Pouco mais de 20 mil torcedores foram à Ilha, e assistiram a um jogo limpo, com apenas 2 cartões amarelos. Viram o Sport perdendo gols no início da partida e Carlinhos Bala mantendo a sua sina de marcar em clássicos  – vestindo a camisa de Náutico, Santa Cruz ou Sport.

Clássico dos Clássicos centenárioBrigador, o atacante ganhou a disputa com César, avançou e bateu no canto de Magrão. No fim do 1º tempo, o ‘menino Dutra’, agora cobrador de escanteios e faltas, bateu um corner na medida para Fabiano empatar. Alívio no intervalo entre os rubro-negros. Nem adiantou…

Com 30 segundos na etapa final, César já havia derrubado Bala na área. Ele mesmo, o outrora ‘Profeta da Ilha’. Gilmar (apagadinho) bateu e fez o seu 6º gol na Série A (três de pênalti). Neste momento, não dava nem para dizer que o placar eletrônico mostrava a vantagem alvirrubra, pois o placar pifou.

Mas nas arquibancadas o clima era tenso em 90% do estádio. A parte vermelha e branca fazia a festa. Que parou após a virada do Sport. Sempre de cabeça. Primeiro com Durval (6º gol dele contra o Náutico, impressionante), e depois com o ultracontestado Guto.

Finalmente em vantagem, o Sport tentou liquidar o clássico, mas os erros na finalização impediram o 4º gol. Outro erro definiu o jogo. E logo de quem quase não erra no Leão. Numa saída ruim de Magrão, a bola sobrou para… Carlinhos Bala, que, mesmo com apenas 1,62m, devolveu o veneno do adversário, marcando de cabeça também.

Com o empate por 3 x 3, a FPF irá encomendar uma réplica da Taça 100 Anos de Clássicos, que agora será entregue aos dois clubes. Assim, as salas de troféus dos rivais terão uma taça idêntica. Para celebrar para sempre uma disputa centenária.

Série A-2009: Sport 3 x 3 Náutico

Fotos: Helder Tavares/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*