Cartão vermelho para a esperança

Série A-2009: Náutico 1 x 2 SantosNa lanterna, jejum de 11 jogos e com muita pressão… E, para completar, com 1 jogador a menos durante 45 minutos. Assim fica difícil, Timbu.

Num jogo duro contra o Santos, na noite desta quarta, nos Aflitos, o Náutico ficou com 10 jogadoresno final do primeiro tempo, quando o zagueiro Gladstone tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Se já era difícil com 11, com 10 tornou-se dramático. A situação piorou aos 22 minutos do 2º tempo. A promessa Neymar, que havia acabado de entrar, mandou para as redes de cabeça, após cruzamento de Madson, pelo lado esquerdo.

Mas o Alvirrubro até que lutou depois disso. E empatou. Aos 30, Gilmar foi derrubado na área pelo goleiro Felipe. O atacante bateu o seu 5º pênalti no Brasileirão. Com direito à paradinha, ele mandou no ângulo esquerdo do goleiro. Foi o 7º gol do atacante no Nacional, sendo 4 de pênalti.

No minuto seguinte, a festa quase virou pesadelo de novo, num gol incrível perdido por Kléber Pereira. Mas no fim, virou tristeza mesmo. E logo aos 47 minutos da etapa final… Rodrigo Souto de cabeça, após cobrança de escanteio. Vitória do Peixe por 2 x 1, mantendo o Timbu na lanterna, afundado. Agora com 12 jogos sem vitória.

Após a partida, os santistas pareciam estar com o discurso ensaiado:

“Jogar com um a mais facilitou um pouco a nossa vida aqui nos Aflitos”.

E como… 🙁

Veja a matéria do diariodepernambuco.com.br clicando AQUI.

2 Replies to “Cartão vermelho para a esperança”

  1. Realmente, sem os 3 pontos a situação não se resolve… entretanto, o jogo do Náutico não foi esse aí que o Cássio assistiu (tá parecendo que acompanhou o “Xou do intervalo” da atropelo do cruzeiro pra cima do ixpó). Com o Santos jogando redondo e com menos um jogador, o Náutico foi buscar o empate. Daí, no final da prorrogação de 4 minutos (que o juíz tirou num sei de onde), o Santos fez mais um gol.
    No final o Náutico ficou no mesmo lugar, porém as coisas estão menos ruins… o goleiro fez mágica; o ataque do Náutico está voltando a se organizar, e, os demais times na mesma situação do Náutico perderam ou empataram.
    Portanto, pode ir anotando aí que vamos sair desta situação e mandar mais um dos 13 para B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*